Restaurante Brasil A Gosto cria menu em homenagem a Santa Catarina Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-nogueira-jna24.jpg

    Restaurante Brasil A Gosto cria menu em homenagem a Santa Catarina

    Santa Catarina é homenageada no restaurante Brasil A Gosto

    Por Michelly Ribeiro | 23 de Fevereiro 2013


    Inspiradas na culinária catarinense, as chefs Ana Luiza Trajano e Ligia Tavares apresentam opções variadas no cardápio do restaurante Brasil A Gosto, homenageando o local.

    A chef e pesquisadora Ana Luiza Trajano escolheu o Estado de Santa Catarina como inspiração para o seu primeiro menu temático assinado a quatro mãos ao lado da chef Ligia Tavares. Para compor estes pratos, Ana Luiza e Ligia visitaram juntas cidades como Florianópolis, Joinville, Blumenau e Governador Celso Ramos - famosa pela Costa Esmeralda.

    Por ter um litoral muito rico, a gastronomia catarinense também usa muitos peixes e frutos do mar. Outro produto bem típico da região é o marreco, que é encontrado com frequência  assado ou recheado. 

    O menu temático começa com petisco de bolinho de aipim e linguiça Blumenal acompanhado de creme de queijo colonial, seguido da entrada com garoupa levemente defumada com creme morno de batata, salada de beterraba e tangerina. As sugestões de pratos principais são feijoada de frutos do mar e arroz cateto de marreco com azedinha fresca. Para sobremesa, bijajica – um tipo de biscoito - com compota de maçã verde, creme de nata e farofa de paçoca.

    O menu fica disponível até o dia 15 de abril.

    Brasil a Gosto
    Rua Professor Azevedo do Amaral, 70 – Jardim Paulistano / Telefone: (11) 3086-3565

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo