Prêmio da Música Brasileira ganha versão itinerante e apresenta shows em seis cidades Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-nogueira-jna24.jpg

    Prêmio da Música Brasileira ganha versão itinerante e apresenta shows em seis cidades

    São Paulo e cinco cidades são destinos do Prêmio da Música Brasileira

    Por Diego Galan | 01 de Julho 2011


    Este ano, além da cerimônia, que acontece em 6 de julho no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o Prêmio da Música Brasileira ganha, pela primeira vez, versão itinerante. O evento passa por seis cidades, em São Paulo o palco será o Citibank Hall, dia 21 de julho.

    São Luiz-MA (13/07), Carajás-PA (15/07), Belém-PA (18/07), Vitória-ES (24/07) e Belo Horizonte-MG (27/07) são os outros destinos. Nas datas, o ator Murilo Rosa apresenta espetáculo em homenagem ao músico Noel Rosa, que conta com shows de Lenine, Sandra de Sá, Zélia Duncan e Arlindo Cruz e um artista local.

    Para a versão itinerante, José Maurício Machline criou um novo roteiro e convidou quatro artistas para percorrerem o país. “É uma grande alegria poder viajar pelo Brasil afora. O Prêmio contempla toda a produção musical brasileira, nada mais justo que chegue a outros lugares do país”. Exceto Carajás, cada cidade já tem seu músico local escolhido. Em São Luís, a participação será de Flávia Bittencourt e Nosly; em Belém, Lucinnha Bastos; em São Paulo, Marcelo Jeneci; em Vitória, Tamy e em Belo Horizonte, Vander Lee.

    No Rio, Débora Bloch e Regina Casé são quem apresentam o Prêmio, que conta com 11 números musicais, com participação de nomes de peso, como Marisa Monte, Nana Caymmi e Dori Caymmi, Tulipa Ruiz, Ivete Sangalo, entre outros. “Seria impossível viajar com todo o elenco do Municipal, então montamos um show novo, que passeará pelo rico repertório do Noel. Este foi, aliás, o ano mais difícil para montar o repertório, porque ele só compôs músicas boas, várias delas obras-primas, é um fenômeno”, exalta Machline.

    Criado em 1988, há 23 anos Prêmio tem a mesma finalidade, resgatar e celebrar grandes nomes do cenário nacional, além de divulgar talentos de artistas iniciantes ou com expressão de alcance regional.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo