Rock in Rio vende todos os ingressos antecipados em 24 dias Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Banner_BCB_baresSP_300x250_lote_02.png

    Rock in Rio vende todos os ingressos antecipados em 24 dias

    Site oficial vende todos os ingressos antecipados do Rock in Rio 2011

    Por Approach | 17 de Dezembro 2010


    Após 10 anos de espera para a realização do Rock in Rio, o público demonstrou toda a sua ansiedade em garantir lugar na 10ª edição do maior evento de música e entretenimento do mundo logo no início das vendas do Rock in Rio Card. Faltando 10 meses para o Rock in Rio e com apenas 10% das atrações divulgadas, os 100 mil Rock in Rio Cards colocados à venda no site oficial esgotaram em 24 dias.

    O sucesso absoluto de público e vendas pôde ser comprovado logo no primeiro fim de semana, quando foram vendidos 62 mil ingressos. Até agora, apenas 12 bandas das mais de 100 que vão se apresentar no evento estão confirmadas. O início da venda oficial de ingressos para o Rock in Rio 2011 será em julho.

    As vendas do Rock in Rio Card também demonstram a pulverização do público, com mais de 60% dos compradores de fora do Rio de Janeiro. O dado comprova que o evento atrairá grande quantidade de turistas e movimentará a economia da cidade. Apenas 38% dos tickets vendidos correspondem ao Rio. São Paulo é responsável pela compra de 20% dos ingressos, seguido de Minas Gerais, com 14%.

    Na previsão dos organizadores do evento o perfil das vendas até agora sugere que tenhamos cerca de 350 mil pessoas de fora da cidade vindo ao Rio para participar do festival. “Precisamos ser impecáveis em termos de transporte e infraestrutura pois serviremos de exemplo para os grandes eventos que ocorrerão na cidade nos próximos anos” garante Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.

    As pessoas que compraram o Rock in Rio Card poderão escolher a data que pretendem ir ao Rock in Rio a partir do dia 11 de janeiro até 31 de maio de 2011. Após este período, a escolha estará sujeita à disponibilidade para o dia.

    O ingresso para o Rock in Rio custa R$ 190 (inteira) e R$ 95 (meia-entrada) e dará acesso a todas as atividades do evento: roda-gigante, montanha-russa, kabbon, tirolesa, shopping com 30 lojas, Rock Street com shows de jazz, Espaço Moda com desfiles, Eletrônica, Palco Mundo e Sunset. O Rock in Rio 2011 terá capacidade máxima de 100 mil pessoas por dia.

    Rock in Rio ultrapassa marcas nas redes sociais

    O site oficial do Rock in Rio tem hoje 1,5 milhão de usuários únicos e foram contabilizados mais de 7,5 milhões de pageviews. Nas redes sociais, o sucesso não é diferente. O evento mostra toda a sua força ao atingir a marca de 97 mil seguidores no Twitter com o  @RockinRio. A frente do Vans (@vanswarpedtour), festival itinerante que acontece em diversos países, o @RockinRio é o maior Twitter de todos eventos de música do mundo.

    Somando os números do Twitter, Facebook e Orkut, o evento acumula mais de 160 mil seguidores e a expectativa é que chegue a 1 milhão de pessoas até setembro, data em que será realizado o Rock in Rio 2011.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo