SWU leva Mostra de Artes Visuais para festival Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-nogueira-jna24.jpg

    SWU leva Mostra de Artes Visuais para festival

    SWU leva Mostra de Artes Visuais para festival

    Por In Press Porter Novelli | 03 de Outubro 2010


    Além de atrações musicais e do Fórum Global de Sustentabilidade, o SWU Music and Arts Festival apresentará uma Mostra de Artes Visuais. Durante os três dias do evento, o público poderá interagir com projetos artísticos inéditos, concebidos exclusivamente para o festival, além de visitar uma exposição em homenagem ao artista Frans Kracjberg.

    Com a curadoria de Eduardo Srur e consultoria de Kátia Canton,  a mostra trará seis obras produzidas em grande formato e conteúdo interativo. Artista de intervenções urbanas com conteúdo crítico e bem humorado, Srur, além de curador da mostra, também levará para o espaço uma obra de sua autoria: o Labirinto, projeto construído com cerca de 40 toneladas de materiais recicláveis que ocupará mais de 225 m².

    O homenageado da mostra, Frans Krajcberg, é um dos maiores artistas da atualidade, atuando há mais de 50 anos à causa do desmatamento. Sergio Caribe será o curador do espaço, que trará 8 fotos e 7 esculturas do artista. Para ativar os quatro sentidos do público – visão, audição, olfato, tato - o local terá trilha sonora de mata queimando, cheiro de madeira em combustão, e estarão espalhadas pelo chão folhas secas e carvão. Um filme sobre o artista também será exibido dentro da tenda.

    Outra atração será a exposição Sea Creatures, pela primeira vez no Brasil. As criaturas foram concebidas por Julie B. como parte da campanha de ação social The Ocean´s Tour. Elas foram feitas à mão e construídas apenas com materiais eco-ambientais e garrafas plásticas recicladas. Todas as garrafas utilizadas foram recolhidas de campus universitários para mostrar o destino do lixo.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo