Tiê realiza show de lançamento do CD A Coruja e o Coração no Auditório Ibirapuera Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba_nogueira-abr24.jpg

    Tiê realiza show de lançamento do CD A Coruja e o Coração no Auditório Ibirapuera

    Tiê realiza show de lançamento do CD "A Coruja e o Coração" no Auditório Ibirapuera

    Por  | 15 de Março 2011


    Dia 8 de abril, o Auditório Ibirapuera cede seu palco ao show de lançamento do segundo CD da cantora Tiê. A moça reúne em “A Coruja e o Coração” canções autorais, parcerias e versões com arranjos mais encorpados e novos elementos, como a presença de bateria e percussão na maioria das músicas.

    No palco do Auditório, Tiê assume o microfone, violão e piano e conta com a companhia do multi-instrumentista Plínio Profeta (guitarra, baixo, banjo, etc.), Naná Rizini (bateria, percussão e escaleta) e Giannni Dias (guitarra, baixo e violão), além de músicos convidados.

    A paulistana de voz doce segue autobiográfica. Serena e acolhedora, a canção “Na Varanda da Liz” abre o disco, e sugere o momento atual da vida de Tiê, que há um ano tornou-se mãe. Fundamental para a nova fase do jardim da cantora, a presença da pequena Liz inaugura o clima leve e colorido das onze faixas do novo CD. A composição de Profeta ganhou letra de João Cavalcanti, vocalista e percussionista da banda Casuarina e filho de Lenine, e arremates da mãe coruja.

    Neste trabalho, Tiê também celebra os compositores de sua festejada geração com versões de “Só Sei Dançar Com Você”, de Tulipa Ruiz, e “Mapa-Múndi”, de Thiago Pethit. Marcelo Jeneci, outro expoente da turma de novos compositores, apresenta seus dotes de instrumentista com um inspirado acordeon que redesenha a canção de Tulipa ao lado da voz da anfitriã. Já “Mapa-Múndi”, faixa do primeiro disco do parceiro Thiago Pethit, ganhou arranjo robusto marcado por banjo, violoncelo e violão de aço e coro de Tulipa, Ka, Gianni Dias, Rafael Castro e do autor da música.

    Outro destaque do disco é a versão “Você Não Vale Nada”, clássico da música brega, popularizada pelo grupo Calcinha Preta, onde a cantora, acompanhada somente de violão flamenco e palmas, interpreta de forma dramática cada verso da canção.

    A turnê de “A Coruja e o Coração”, já tem espetáculos confirmados no Rock in Rio 2011, no festival SXSW, no Texas e nas casas Nublu e Pianos, em Nova York.


    Serviço:
    Auditório Ibirapuera
    Avenida Pedro Álvares Cabral, 0 – Portão 2
    Parque Ibirapuera – São Paulo – SP
    (11) 2846-6000
    8 de abril - 21h
    Preços: R$ 30,00 (R$ 15,00 meia-entrada)

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo