Artistas paulistanos, de nascimento ou de coração, interpretam clássicos no Aniversário de São Paulo Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-bar34-22.jpg

    Artistas paulistanos, de nascimento ou de coração, interpretam clássicos no Aniversário de São Paulo

    Tradicional Show de aniversário reúne grandes nomes da música paulista

    Por Diego Galan | 21 de Janeiro 2011


    No centro de São Paulo, próximo da esquina Ipiranga x São João, imortalizada nos versos da canção “Sampa”, de Caetano Veloso, acontece o tradicional show de aniversário da maior cidade do Brasil. A Secretaria Municipal de Cultura, juntamente com a Motorola organizam o “SP ao Cubo – 457 anos de São Paulo” e convida artistas paulistanos, de nascimento ou de coração, para cantarem um repertório típico da metrópole paulista.

    Fazem parte do repertório músicas como “Ronda” (Paulo Vanzolini), “Punk da Periferia” (Gilberto Gil), “Envelheço na Cidade” (Ira!), interpretadas por Paulo Miklos, Paulo Ricardo e Mallu Magalhães, respectivamente. Além de “Sampa” (Caetano Veloso), que recebe versão cantada pela revelação da moderna MPB, Maria Gadú.

    Ainda sobem ao palco artistas como, Rappin’ Hood, Tony Campello, Maurício Pereira, Banda Isca, Cine, Renato Teixeira, entre outros, para interpretarem músicas de nomes como Tom Zé, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Originais do Samba, Itamar Assumpção, Adoniran Barbosa e muito mais. O arranjo das canções é assinado pelo instrumentista Bocato.

    A Orquestra Sinfônica Municipal irá acompanhar algumas canções juntamente com uma banda de base que conta com Japinha (CPM 22) na bateria; Mingau (Ultraje à Rigor) no baixo; Andreas Kisser (Sepultura) na guitarra e André Cristovam na guitarra, montada especialmente para a ocasião.

    Moradores e admiradores de São Paulo, poderão homenagear a cidade por meio de uma intervenção urbana interativa, onde um cubo multimídia de 7 metros se transforma em galeria de arte coletiva e exibe imagens, mensagens, músicas e vídeos.

    Qualquer pessoa poderá enviar suas criações para o site www.spaocubo.com.br. As frases serão postadas diretamente no Twitter, acompanhadas da hashtag #spaocubo. O conteúdo será selecionado pela curadoria do evento, publicado no site e depois exibido no cubo, com o crédito aos autores.


    Serviço:
    Avenida Ipiranga (próximo à Praça da República)
    25/01/2011 - a partir das 19 horas
    Entrada gratuita

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo