Wiba! Lichia chega ao mercado em edição limitadíssima Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Banner_BCB_baresSP_300x250_lote_02.png

    Wiba! Lichia chega ao mercado em edição limitadíssima

    Wiba! Lichia chega ao mercado em edição limitadíssima

    Por Thais Maluly | 15 de Junho 2023


    Artesanal e inovador, a nova aguardente de lichia visa desentediar a coquetelaria 
     
    Frutada, suave, surpreendente, a Wiba! Lichia é um destilado à base de frutas orgânicas in natura. Sete das variedades provenientes das 26 mil lichieiras da Fazenda Cotiara, em Itaí, foram destiladas calmamente. Dessa collab inédita entre as 19 toneladas fornecidas pela Lichias Britchis e a expertise do alambique, foram produzidas exatas 1056 garrafas da nova aguardente de lichia.
     
     
    Na culinária asiática, a lichia se faz presente há mais de 2.000 anos, seja em geleias, sobremesas ou bebidas. No caso delas, na forma de aguardente, elas passaram a ser consumidas mundo afora, sobretudo no Japão e na França. Agora, são preparadas no Brasil. Mais especificamente, em Torre de Pedra, no interior de São Paulo.
     
     
    "Com as lichias, especialmente com a bengal, conseguimos notas mais frescas, florais e uma doçura equilibrada. É uma bebida cristalina e harmônica. Um produto nobre e raro, mas ao mesmo tempo divertido e despretensioso", conta Wilson Barros, CEO da Wiba!, que pretende ver seu produto nos bares e restaurantes orientais de São Paulo.
    Dada a limitação, o líquido foi abrigado por garrafas desenvolvidas na Itália, especialmente para a finalidade. Na versão para presentear, elas ainda ganham um tecido vermelho com a tag "Bem-vindo ao Oriente Brasileiro. Desfrute dessa energia transcendente, e sinta o poder do aqui e agora".
     
     
    O objetivo é destacar a tropicalidade numa bebida aromática, alegre, com leve toque alcoólico e grande potencial para a coquetelaria. Descomplicada e perfeitinha, a Wiba! Lichia pode ser apreciada com gelo de boa qualidade, mas também com água tônica ou seltzer (espécie de club soda aromatizado, que pode conter álcool), por exemplo.
     
    A nova aguardente de lichia, serve igualmente para saborizar martinis e coquetéis à base de vodca, gin ou rum branco. Vai bem com coco, gengibre, framboesa e frutas cítricas em geral (limão, laranja e tangerina). Por suas notas florais, vale ainda ser combinada a rosa, melão, maracujá e abacaxi.
     
     
    Assim como a fruta em si, Wiba! Lichia é única no paladar – mistura suculência, dulçor e acidez, como se fosse uma poção mágica, capaz de evocar uvas, melancia, morango e flores brancas. Permite viajar a um Oriente perfumado, com lampejos de Turquia, China e Filipinas. Uma vez harmonizada com a culinária nipônica, vietnamita ou coreana, leva o paladar a mais e mais geografias.
     
    Se possui um paladar apurado, essa bebida certamente, vai conquistar você! Experimente o quanto antes!
     

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo