World Class 2023 Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_BCB_300x250_v1.png

    World Class 2023

    São Paulo recebe o maior evento da coquetelaria mundial em setembro

    Por Redação Bares SP | 29 de Setembro 2023


    Bartenders de 54 países desembarcam no Brasil para a competição, selo global da DIAGEO. Pela primeira vez na capital paulista, evento solidifica a companhia como um dos principais agentes de crescimento do setor no país

    A Diageo, líder global em bebidas premium, anuncia o World Class 2023, plataforma que ressalta o compromisso da companhia em promover e consolidar a cultura da coquetelaria globalmente. Agora, em sua 14ª edição, a maior competição do mundo acontecerá pela primeira vez na cidade de São Paulo, no Hotel Tívoli, entre os dias 26 e 28 de setembro. Além da competição, durante toda a semana serão realizadas atividades voltadas para o desenvolvimento do setor e seus profissionais.

    A competição anual reúne profissionais de coquetelaria de 54 países, que disputam entre si provas técnicas com diversos destilados do portfólio de luxo da companhia. A curitibana Vitória Kurihara, vencedora da etapa nacional do World Class, será a representante brasileira na disputa pelo título de bartender mais completa do mundo em 2023. Atualmente este título pertence ao norueguês Adrián Michalčik, campeão da edição de 2022.
     
    "Estou bem animada! Vai ser incrível representar o Brasil no Brasil. Agora, nos bastidores da competição, os competidores se comunicam uns com outros, se ajudam. Tem sido uma experiência bem legal e espero que continue desta forma quando a gente se encontrar pessoalmente. Estou tendo bastante apoio, não aceitamos nada menos que top 10! Queremos ganhar! Mas independente se o título vier ou não, já é um aprendizado imenso, é uma oportunidade de conhecer novas pessoas e trocar experiências, o que já vale muito" diz Vitória.
     
    Para Manoela Mendes, diretora do portfólio Reserve da Diageo Brasil, realizar um evento tão importante para o segmento no país mostra não apenas o quanto a companhia acredita no mercado e nos profissionais brasileiros, como também valoriza as ações locais para fomentar a cultura dos coquetéis. "Temos trabalhado para elevar o patamar da coquetelaria e, como consequência, fortalecer a imagem dos bartenders na visão do público. Isso implica em tornar nossos produtos mais reconhecidos pelos consumidores, seja para momentos sociais em casa ou ao frequentar estabelecimentos. A realização do World Class no Brasil é motivo de grande orgulho e posiciona a Diageo como um dos principais agentes do crescimento deste setor no país", afirma.
     
    Do mesmo modo, para a vice-presidente de Marketing da Diageo no Brasil, Patricia Borges, o evento é a celebração das iniciativas da empresa no desenvolvimento da indústria de coquetelaria em escala global. O investimento deste ano, que é o dobro do valor investido na edição anterior, reflete o compromisso da Diageo em elevar a coquetelaria a um patamar ainda mais alto. "No World Class, acreditamos que cada coquetel conta uma história. E é nossa missão contá-la da melhor forma, com excelência e responsabilidade. Sediar um evento que celebra todo esse esforço internacional em nosso país é, além de um reconhecimento do que vem sendo feito, uma oportunidade de afirmar nossas marcas ao que há de mais excelente no mercado local, além de convidar o consumidor a descobrir e valorizar cada vez mais novas experiências, técnicas e ingredientes", pontua Patrícia.
     
    "Diante do potencial desse mercado, passamos a investir ainda mais, incluindo desenvolvimento de novos projetos e marcas especificamente voltadas para drinques, resultando no aumento significativo de nossa participação de mercado em destilados nos últimos anos. Nossas metas para a operação brasileira permanecem ambiciosas, abrangendo todas as categorias, incluindo uísque, vodca, ginm e tequila, à medida que continuamos a contribuir para o crescimento e o sucesso do setor de bebidas premium", completa Paula Lindenberg, Presidente da Diageo Brasil.
     
    Além da plataforma, a Diageo possui diversas outras iniciativas para desenvolver globalmente os profissionais de bares, promovendo oportunidades com foco na educação e capacitação de jovens talentos no país, por meio do programa Learning For Life, introduzido em 2000 e gerenciado pelo Instituto Diageo. Esse programa tem como principal objetivo transformar a vida de seus participantes, oferecendo capacitação para ingressar em novas carreiras, especialmente no setor de coquetelaria e hospitalidade. Durante um período de dois meses, os inscritos participam de um treinamento prático e teórico relacionados ao universo da coquetelaria e do atendimento em bares e restaurantes, para que possam atuar em estabelecimentos, eventos e até empreender. Nos últimos 23 anos, o projeto capacitou mais de 25 mil pessoas de baixa renda para a profissão de bartender.
     
    Após o anúncio do vencedor, no dia 28 de setembro, a Diageo expande esta celebração da coquetelaria mundial com o Cocktail Festival, onde os drinks dos melhores bartenders do mundo estarão disponíveis para o público em bares parceiros das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília até 16 de outubro.
     
    A jornada de Vitória Kurihara, representante brasileira no World Class 2023
     
     
    Ao enfrentar desafios que demandam criatividade, inovação e muita técnica, Vitória Kurihara foi eleita a grande vencedora da etapa brasileira do World Class Competition, realizada em junho.
     
    Após etapas classificatórias realizadas ao longo de quatro meses, a curitibana enfrentou outros cinco bartenders na final, onde foram realizadas duas provas. Na primeira, tiveram de desenvolver um coquetel com o whisky single malt Singleton. Já a segunda foi uma emocionante prova de velocidade na qual foram utilizados o scotch whisky Johnnie Walker Black Label e a tequila Don Julio.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo