Ypióca com Guaraná ganha campanha focada no público jovem
Ypióca com Guaraná ganha nova campanha publicitária
Por Ketchum Estratégia | 30 de Abril 2010
Para dar destaque ao principal lançamento deste ano, a Ypióca apresenta uma campanha publicitária que traz como protagonista a nova Ypióca com Guaraná. Com sabor energizante, o produto marca uma tendência do mercado de cachaça: bebidas com graduações alcoólicas mais suaves e associadas a novos ingredientes, comprovando a versatilidade do destilado. Pioneira na mistura da cachaça com a fruta símbolo do Brasil, o guaraná, a ready to drink ganha destaque em ações de marketing da marca com uma linguagem atual, colorida e vibrante.
Sob o conceito “uma nova energia”, a campanha – com início previsto para o dia 1º de maio e duração de três meses - contará com spots de rádio, peças feitas especialmente para a internet e outdoors, além de ações promocionais em bares, boates e eventos. Criada pela agência Bolero – uma das mais premiadas do Nordeste –, a ação contemplará as praças de São Paulo, Goiânia, Brasília, Natal, Mossoró, Teresina, João Pessoa, Campina Grande e interior de Pernambuco.
E a campanha não para por aí. Pela primeira vez em sua história, a Ypióca investe em uma comunicação exclusiva para as mídias sociais, com a criação de um blog que será abastecido com novidades e promoções do produto, além da publicação de conteúdos no Orkut, no Twitter, no Facebook, etc. “Nosso objetivo é explorar ao máximo a internet, instrumento muito usado pelo público-alvo da Ypióca com Guaraná, e criar ações que possam estimular o interesse pelo produto”, afirma Aline Telles, diretora de Marketing da marca.
No segundo semestre, a marca levará para a televisão o conceito da nova bebida. Inspirado no tema indígena, o comercial – cuja divulgação será em âmbito nacional - retratará o guaraná como uma fruta nativa brasileira, com destaque para seu poder energético. O objetivo da campanha - que recebeu o investimento de 1 milhão de reais - é firmar um vínculo com o público jovem e comunicar em grande estilo o lançamento desse produto inédito. “A Ypióca com Guaraná é diferente de tudo o que há no mercado e tem todos os requisitos para fazer sucesso entre os jovens brasileiros, pois mistura duas paixões nacionais: guaraná e cachaça Ypióca”, afirma Francisco Jereissati, diretor comercial da Ypióca.
Sob o conceito “uma nova energia”, a campanha – com início previsto para o dia 1º de maio e duração de três meses - contará com spots de rádio, peças feitas especialmente para a internet e outdoors, além de ações promocionais em bares, boates e eventos. Criada pela agência Bolero – uma das mais premiadas do Nordeste –, a ação contemplará as praças de São Paulo, Goiânia, Brasília, Natal, Mossoró, Teresina, João Pessoa, Campina Grande e interior de Pernambuco.
E a campanha não para por aí. Pela primeira vez em sua história, a Ypióca investe em uma comunicação exclusiva para as mídias sociais, com a criação de um blog que será abastecido com novidades e promoções do produto, além da publicação de conteúdos no Orkut, no Twitter, no Facebook, etc. “Nosso objetivo é explorar ao máximo a internet, instrumento muito usado pelo público-alvo da Ypióca com Guaraná, e criar ações que possam estimular o interesse pelo produto”, afirma Aline Telles, diretora de Marketing da marca.
No segundo semestre, a marca levará para a televisão o conceito da nova bebida. Inspirado no tema indígena, o comercial – cuja divulgação será em âmbito nacional - retratará o guaraná como uma fruta nativa brasileira, com destaque para seu poder energético. O objetivo da campanha - que recebeu o investimento de 1 milhão de reais - é firmar um vínculo com o público jovem e comunicar em grande estilo o lançamento desse produto inédito. “A Ypióca com Guaraná é diferente de tudo o que há no mercado e tem todos os requisitos para fazer sucesso entre os jovens brasileiros, pois mistura duas paixões nacionais: guaraná e cachaça Ypióca”, afirma Francisco Jereissati, diretor comercial da Ypióca.