Zélia Duncan apresenta seu novo CD Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-GELO-Arroba-drj.jpg

    Zélia Duncan apresenta seu novo CD

    Zélia Duncan apresenta seu novo trabalho no projeto Adoniran

    Por Marcela Lima - Verbena Comunicação  | 10 de Setembro 2010


    A cantora e compositora Zélia Duncan, que acaba de ganhar o prêmio de Melhor Cantora na categoria Pop/rock do Prêmio da Música Brasileira 2010, sobe ao palco do Memorial da América Latina, dia 16 de setembro, quinta-feira, às 20h30, como convidada do Projeto Adoniran.

    O show integra a temporada de lançamento de seu mais recente CD, Pelo Sabor do Gesto, com direção assinada por Ana Beatriz Nogueira e cenário de Analu Prestes e Luiz Martins. O espetáculo mostra Zélia Duncan numa performance mais ousada, não só na escolha do repertório, mas também na forma de apresentá-lo ao público. Sem eliminar o tom intimista característico de suas apresentações, a cantora lança mão de artifícios teatrais para intensificar a comunicação com a plateia.

    Além das canções inéditas, o novo disco traz regravações (“Ambição”, de Rita Lee, “Os Dentes Brancos do Mundo”, de Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle e “Telhado de Paris” de Nei Lisboa) e versões de músicas do artista francês Alex Beaupin, inseridas na trilha sonora do filme Canções de Amor, de 2008 (“Boas Razões” e a faixa título “Pelo Sabor do Gesto”). Para plena alegria dos fãs, o roteiro do show contempla também os sucessos que marcaram sua carreira.

    No palco, trajando figurino de Luiza Marcier, a artista conta com o talento dos músicos Ézio Filho (direção musical e baixo), Webster Santos (violão, bandolim e guitarra), Jadna Zimmerman (bateria e flauta) e Leo Brandão (teclados e acordeon).

    Pelo Sabor do Gesto

    Cinco anos depois de gravar um dos álbuns mais elogiados de sua carreira, Pré-Pós-Tudo-Bossa-Band, Zélia Duncan lançou Pelo Sabor do Gesto, em 2009. A turnê homônima já passou por capitais como Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza, Brasília, Curitiba, Recife, entre outras cidades. O CD foi indicado ao Grammy Latino e já é considerado um dos melhores da discografia da cantora que, em 2010, completa 29 anos de carreira.

    Pelo Sabor do Gesto pode ser classificado como um trabalho delicado e confessional; reúne um apanhado de canções gravadas por ela em colaboração com diversos outros artistas. O título do álbum faz referência direta à sua primeira empreitada num palco, em 1981, motivada pela vontade de cantar e pela certeza de uma paixão para toda a vida.

    O disco foi produzido por John Ulhoa, produtor e integrante do Pato Fu, e pelo músico Beto Villares, que já cuidou de trabalhos anteriores da cantora. As 14 faixas transitam pelos estilos e ritmos que mais fascinam Zélia Duncan como o rock, a música popular e o folk, entre outros. As composições, escritas pela própria Zélia em parceria com Zeca Baleiro, Chico César, Paulinho Moska e Marcelo Jeneci expõem diversos pensamentos e situações de seu universo particular: o fascínio pela música e pelas novas descobertas (“Sinto Encanto”), as reflexões sobre o amor e sua plenitude (“Pelo Sabor do Gesto”), a vida e suas concessões (“Nem Tudo”). Outro destaque é “Duas Namoradas”, composta por Itamar Assumpção e Alice Ruiz, única música cuja autoria não cabe à artista.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo