Lollapalooza

Lollapalooza

Facebook Twitter Google Plus Email

Um dos festivais mais aguardados e celebrados em todo o mundo, Lollapalooza, desembarca novamente em São Paulo, e apresenta atrações de renome da música brasileira e internacional que promete agitar o Autódromo de Interlagos durante os dias 25 e 26 de março.

Lollapalooza 25/03/2017 (sábado)

No sábado, 25 de março, o público poderá curtir o som das bandas Metallica, The XX, The Chainsmokers, Rancid, The 1975, G Eazy, Tove Lo, Cage The Elephant, Criolo, Marshmello, Vintage Culture, Glass Animals, Tegan And Sara, Tchami, Don Diablo, Suricato, Victor Ruiz, Bob Moses, Jaloo, Haikaiss, Baiana System, Ricci, Doctor Pheabes e The Outs.

A banda de rock Metallica apresenta o show da "WorldWired Tour", desta vez tendo como novidade no set-list a inclusão de "Orion", que não era tocada desde o ano passado. Metallica é uma banda norte-americana de metal formada na cidade de Los Angeles, Califórnia. Os seus lançamentos incluem tempos rápidos, instrumentais, e musicalidade agressiva, a qual os colocou no lugar de uma das bandas fundadoras dos "Big Four" do thrash metal, conjuntamente com Slayer, Megadeth e Anthrax.

Esta será a segunda vez que os britânicos, The XX, se apresentam no Brasil, a primeira foi no festival Popload, em 2013. A banda é formada por Oliver Sim (vocais e baixo), Jamie Smith (beats e produção) e Romy Madley Croft (vocais e guitarra). Anteriormente, o The xx contava com a tecladista Baria Qureshi, que preferiu deixar o grupo após perder diversas apresentações por conta do cansaço.O último álbum dos caras foi lançado em 2012, intitulado Coexist. Melhor ainda para o público brasileiro, já que o trio está perto de lançar seu mais novo disco. 

A dupla de DJ’s americana The Chainsmokers é dono do sucesso "Closer", que contou com participação especial da cantora Halsey. O single foi lançado em julho deste ano, chegando a atingir o topo das paradas musicais dos Estados Unidos. A dupla formada por Andrew Taggart e Alex Paul lançou seu primeiro ep, Boutique, em outubro de 2015.

O show do Rancid, banda californiana que nasceu nos anos 90, chegará pela primeira vez aos brasileiros com a programação do Lollapalooza. Sendo um dos grupos de punk rock mais aclamado nos Estados Unidos, lançaram discos de sucesso como “Let’s Go” (1994), “…And Out Come the Wolves” (1995) e “Let the Dominoes Fall” (2009).

 
Os ingleses do The 1975 trazem o seu rock alternativo pela primeira vez ao Brasil e prometem mostrar porque são uma das bandas mais aclamadas pela crítica e público da nova geração do rock britânico. Em seu show a banda apresenta a turnê do seu segundo disco, o recém-lançado “I like it when you sleep, for you are so beautiful yet so unaware of it”, além disso, não faltarão hits como “Chocolate”, “Robbers” e “Girls”, do primeiro álbum do grupo. 
 
 
O rapper G-Eazy, nome artístico de Gerald Earl Gillum. O cantor e produtor nasceu em Oakland, no ano de 1989. Com apenas 27 anos de idade, o produtor conta com críticas positivas em relação aos seus trabalhos: os discos These Things Happen (2014) e When It’s Dark Out (2015). Com o lançamento do seu primeiro álbum, G-Eazy conquistou a posição de número 3 no topo das paradas de sucesso da Billboard. Os hits “Let’s Get Lost”, “Been On” e “Far Alone” estão presentes no disco. Em 2010, Gerald ganhou maior popularidade ao abrir shows de grandes artistas como Snoop Dogg e Lil Wayne.
 
 
A cantora sueca Tove Lo dona dos sucessos “Habits (stay high)”, “Talking body”, “Timebomb”, “Not on drugs” e “Scream my name”, se apresenta no Festival Lollapalooza, o seu mais novo álbum “Lady Wood”, segundo trabalho de estúdio da artista. O novo albúm conta com 12 faixas inéditas ao todo, incluindo as já conhecidas “Cool Girl”, “True Disaster” e “Influence”, colaboração com Wiz Khalifa. O álbum foi gravado entre 2014 e maio de 2016 e carrega diversas influências de dark techno herdadas de seu time de produção, composto por nomes como Rickard Göransson, Joel Little e Ilya Salmanzadeh.
 
 
A história da banda de indie rock dos Estados Unidos, Cage The Elephant, começou em 2006, em Kentucky. Logo em sua primeira apresentação no festival South by SouthWest, os músicos receberam uma proposta da gravadora EMI. Depois de assinado o contrato, a banda se mudou para a Inglaterra e lançou seu primeiro álbum, em 2008. O resultado foi que o grupo ficou em destaque nas paradas de sucesso da Inglaterra e Estados Unidos, chegando a ocupar a 32ª posição na UK Singles Charts. A sonoridade da banda começou a ser mais característico com o lançamento do Melophobia, terceiro álbum de estúdio, no ano de 2013. Nesse mesmo ano, o Cage The Elephant entrou em turnê juntamente com a banda britânica Muse. Apesar do som indie, as músicas contam com batidas e efeitos eletrônicos, como no caso da música Spiderhead e Come a Little Closer.
 
 
O rapper brasileiro e cantor de MPB, Criolo, que já fez parcerias com diversos artistas como Ivete Sangalo, O Rappa, Maria Rita, entre outras. Agita o ABC com seus principais hits, “Subirusdoistiozin”, “Não Existe Amor em SP”, “Esquiva da Esgrima”e “Ainda Há Tempo”.
 

Vintage Culture é um projeto de deep house com fortes influências de sonoridade da década de 80. Idealizado pelo brasileiro Lukas Ruiz, o jovem talentoso DJ e produtor desponta por integrar com maestria a lista dos artistas nacionais mais engajados do momento. Com passagem pelos mais aclamados festivais e turnês mundiais, o DJ alcançou grande visibilidade e multidões de fãs remixando hits eternizados por nomes como Cazuza, Pink Floid, The XX e Phill Collins. Seus lançamentos são sempre indicados no top charts do Beatport.

O show do Glass Animals acontece no dia 25 de março, sábado, no Autódromo de Interlagos. A banda teve início em 2012 com o lançamento do EP “Leaflings”. Já o primeiro álbum oficial – Zaba – teve o lançamento em 2014. O Glass Animals é composto por Dave Bayley (vocal, guitarra), Drew MacFarlane (guitarra, teclado), Edmund Irwin-Singer (baixo, teclado) e Joe Seaward (bateria). As músicas Youth, Hazey, Season 2 Episode 3, Life Itself, Gooey, Black Mambo e Pools são algumas das principais faixas do disco Zaba.

Os ingressos estão à venda no site Lollapalooza.

Lollapalooza 26/03/2017 (domingo)

No domingo, 26 de março, vai rolar o show de The Strokes, The Weeknd, Martin Garrix, Duran Duran, Flume, Two Door Cinema Club, MØ, Melanie Martinez, Oliver Heldens, Nervo, Catfish And The Bottlemen, Jimmy Eat World, Céu, Illusinize, Chemical Surf, Vance Joy, Borgore, Silversun Pickups, Griz, Daniel Groove, Gabriel Boni e Bratislava.

banda norte-americana de rockThe Strokes, coloca mais uma vez os pés em solo brasileiro. A última vez que Julian Casablancas e companhia estiveram no Brasil foi em 2011, quando se apresentaram no Planeta Terra. A banda estadunidense foi formada em 1998, na cidade de Nova Iorque, com o lançamento do primeiro disco em 2001, intitulado Is This It. O álbum é considerado por muitos como um dos maiores clássicos da música indie. Os músicos estouraram com o lançamento dos singles “Someday” e “Last Nite”. O grupo também é dona dos hits “You Only Live Once”, “Juicebox”, “Is This It”, e óbvio, “Reptilia”, do álbum Room On Fire, lançado em 2003.

O festival mais alternativo de música recebe o cantor e produtor Abel Makkonen Tesfaye, popularmente conhecido como The Weeknd. A carreira do produtor decolou após o lançamento do seu segundo disco, Beauty Behind The Madness, fazendo com que Abel chegasse pela primeira vez na posição número 1 na tabela da Billboard. No álbum estão presentes os singles The Hills e Can’t Feel My Face. Seu estilo é um tanto inusitado, com influências do R&B e PBR&B, além de notas bastante agudas e sonoridade “atmosférica”. A maior notoriedade de sua carreira, até o momento, foi por conta do hit Wicked Games. Em 2015, o cantor participou da produção das faixas Earned It e Where You Belong, do famoso longa “50 Tons de Cinza”.

Formada em 1978, em Birmingham, Inglaterra, o Duran Duran se apresenta no domingo, 26 de fevereiro, no Festival Lollapalooza que acontece no Autódromo de Interlagos. A banda consolidou-se como gênero new wave mais bem-sucedida da época, além de ter marcado gerações com o estilo “new romantic”. Os músicos irão se juntar aos artistas Metallica, The Strokes, The Weeknd e Years & Years. Após longa pausa, a banda voltou a ativa em 2000, e não parou desde então. O grupo são donos de hits como Save a Prayer (o clássico dos clássicos), Come Undone, Ordinary World, My Own Way, e mais. Com mais de 30 anos de carreira, os músicos do Duran Duran continuam surpreendendo os fãs ao redor do planeta, e tudo isso com muito fôlego para aguentar grandes turnês. Atualmente, a banda é composta por Simon Le Bon (voz), Niguel John Taylor (baixo), Nick Rhodes (teclado) e Roger Andrew Taylor (bateria).

Há três anos quando a  banda Two Door Cinema Club se apresentava no Lolla, a banda havia acabado de lançar o seu segundo álbum de estúdio, Beacon. Logo, o público presenciou e curtiu tanto as músicas do primeiro disco, quanto do segundo. Esse fato irá se repetir este ano, já que os irlandeses acabaram de lançar o seu mais novo trabalho. O público poderá contar com os singles “Are We Ready?” e “Bad Decisions”. As duas faixas possuem um ar de bastante groove nas linhas de baixo, riffs de guitarra com uma pegada de funk, além de synths e batidas dançantes.

A cantora dinamarquesa Mø desembarca no Brasil mais uma vez e a sua vinda, queridinha do DJ e produtor Diplo, foi conquistada por fãs por meio da plataforma de crowdfunding Queremos! começou a figurar entre as playlists em 2013, com os singles Pilgrim e Don’t wanna dance. Nova cara do eletro-pop, já gravou com Iggy Azalea e, recentemente, lançou o hit Lean on, com o projeto Major lazer - emplacado por Diplo. O álbum No mythologies to follow foi lançado em 2014 e rendeu o posto de nova cara do pop eletrônico.

A cantora Melanie Martinez iniciou sua carreira profissional em 2014, com o lançamento do EP Dollhouse. O ep estreou na quarta posição da Billboard Top Heatseekers Albums, com os singles “Dollhouse” e “Carousel” – faixa que ganhou mais destaque após participar dos teasers da série American Horror Story: Freak Show. De acordo com a própria Melanie, seu estilo visual é semelhante a uma “criança lolita dos anos 1950″, sempre envolvendo peças de bonecos, vestidos, cabelo de duas cores, meias de renda e objetos variados. Melanie tem como principais influências os artistas Kimbra, Regina Spektor, Lana del Rey e até mesmo sua mãe. Seu gênero musical conta com batidas do pop eletro alternativo e indie folk.   Os ingressos estão à venda no site do  Lollapalooza.

 

Preços:

Lolla Pass - válido para os dois dias: R$ 920 (inteira) ou R$ 460 (meia)
Lolla Lounge Pass - válido para os dois dias: R$ 1920 (inteira) ou R$ 1460 (meia)
Lolla Lounge Day: R$ 540 (inteira) ou R$ 270 (meia)
Lilla Lounge Day: R$ 1090 (inteira) ou R$ 820 (meia)


Local do Evento
Avenida Senador Teotônio Vilela, 261
Cidade Dutra - São Paulo/SP
 


 

Festivais Musicais

 
comida-di-buteco-2017-300x250.jpg

Bares em São Paulo

 

Agenda de eventos

 

Cursos
+ Cursos

 
  • BaresSP 90x90 selo_iniciante_bartender Bartender Iniciante
    Bartender
  • Barista BaresSP 90x90 selo_iniciante_barista Barista Iniciante
    Barista
  • Garçom BaresSP
    Garçom
  • BaresSP 90x90 Bartender Flair
    Flair
  • Latte Art BaresSP 90x90 selo-latte-art2 Barista
    Latte Art
  • Fotografia BaresSP 90x90 selo_fotografia
    Fotografia
  •  

Drinks
+ Receitas

 
 

Loja BaresSP

 
 
 
 
   São Paulo   Rio de Janeiro   Porto Alegre   Curitiba   Florianópolis   Goiânia   Brasília   Guia de Motéis

ESPECIAIS

BaresSP BR3 DisplayFun BaresSP eventos