Amarula Vegan, novo licor plant-based, chega ao Brasil Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-cdb24.jpg

    Amarula Vegan, novo licor plant-based, chega ao Brasil

    Amarula Vegan, novo licor plant-based, chega ao Brasil

    Por Pedro Diniz | 22 de Março 2023


    A Amarula, a marca líder de mercado de licores cremosos importados e o mais premiado do mundo, amplia sua linha de produtos e apresenta no Brasil a mais recente novidade:
     
    A marca traz a inovação ao mercado com uma variedade feita à base de coco, garantindo a mesma cremosidade e qualidade dos outros sabores da marca. Ideal para consumidores intolerantes à lactose, veganos, e também uma opção para os que desejam ter um consumo mais consciente.
     
     
    Desenvolvido por Amarula como o primeiro licor cremoso 100% vegetal tendo como base a fruta Marula, principal ingrediente de suas receitas, a Amarula Vegan é mais uma inovação da linha de sabores da marca que tem como estratégia atrair novos consumidores para categoria de licores e rejuvenescer a marca se conectando com o público jovem, que são autênticos, se posicionam e que buscam por empresas que respeitem suas escolhas.
     
     
    A Amarula já conta com três variedades além do sabor tradicional, são elas: Ethiopian Coffee, Vanilla Spice e Raspberry, que juntas representam 15% do volume total da marca no Brasil e que são responsáveis por 34% do crescimento em volume (dados Nielsen 2022).
     
     
    A Amarula Vegan vai de encontro com a tendência de mercado onde os consumidores têm evitado produtos de origem animal, optando por consumir produtos plant-based, os chamados flexitarianos.  Esses levam também em conta questões ambientais, de saúde e bem-estar, mas que não desejam comprometer a alimentação e estilo de vida por completo. No Brasil, cerca de 28% da população já se define como flexitariano, de acordo com pesquisa realizada pelo The Good Food Institute Brasil (GFI Brasil) em 2022. 
     
    “Com a chegada de Amarula Vegan no Brasil, visamos atrair novos consumidores para a categoria de licores cremosos, atingindo um público que antes não poderia ou não queria consumir produtos com leite em sua composição. Agora, com a novidades, eles têm uma bebida que respeita suas escolhas”, afirma Priscilla Gomes, Country Manager da marca. 
     
     
    O mercado de produtos veganos está crescendo no Brasil, mas por vezes para ter um produto plant-based a entrega de sabor é comprometida. Essa foi uma das grandes preocupações da marca. “Fizemos questão de trazer ao mercado um produto vegano e sem lactose, mas garantindo toda a cremosidade e qualidade de sabor da versão tradicional. Um licor tão bom que nem dá para acreditar que é vegano,” completa a executiva.
     
     
    Integrando a Família Amarula, a empresa escolheu a atriz e modelo Agatha Moreira como embaixadora da nova variedade. “Agatha sempre se expressa de maneira autêntica, mas também surpreende positivamente o seu público através de seus posicionamentos e escolhas. Essas características vão de encontro direto com o novo licor, que irá fascinar a todos com o seu sabor”, explica Gomes.
     
     
    O novo rótulo, que também é livre de corantes e aromatizantes artificiais, nozes e glúten, pode ser consumido puro ou em receitas de drinques e até sobremesas. Confira a sugestão de drink que ressalta o sabor da nova versão - o Vegan Vibes, uma opção refrescante e fácil de preparar:
     
    100ml de Amarula Vegan, 
    100ml de suco de abacaxi, 
    50ml de leite de coco, 
    1 ramo de hortelã espalmado 
    Misture todos os ingredientes em um copo alto com gelo.
    O Amarula Vegan já está disponível à venda no e-commerce da TodoVino à partir de R$ 158,99, na Amazon à partir de R$ 139,90 e também nas principais redes de varejo do Brasil.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo