115 anos da imigração japonesa no Brasil é comemorado no Jin Jin  Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-cdb24.jpg

    115 anos da imigração japonesa no Brasil é comemorado no Jin Jin

    115 anos da imigração japonesa no Brasil é comemorado no Jin Jin

    Por Thais Maluly | 14 de Junho 2023


    Em junho celebra-se a chegada do primeiro navio do Japão ao país; rede especializada em culinária asiática traz diversas opções típicas no cardápio
     
     
    Junho, 2023 – A maior população de origem nipônica fora de seu país está no Brasil, com cerca de 2 milhões de descendentes, segundo dados da Embaixada do Japão. A cultura japonesa é conhecida e difundida pelos brasileiros, seja pela música, artes marciais, artesanato, pelos famosos animes e literatura, e, principalmente, pela culinária, que se tornou um nicho que movimenta cerca de R$19 bilhões ao ano, segundo levantamento realizado pela Francal Feiras.
     
     
     
    Os sushis, temakis e pratos de origem japonesa presentes em restaurantes como a Jin Jin, rede de franquias da Halipar (Holding de Alimentação e Participações) especializada em culinária asiática fast-food, entraram com força na lista de favoritos do paladar do brasileiro. Uma história que teve início com a imigração japonesa, marcada pela chegada do primeiro navio, o Kasato Maru, no Porto de Santos (SP), em 18 de junho de 1908.
     
     
     
    O êxito da culinária japonesa por aqui pode ser explicado, além da tradição e diferenciais no preparo, apresentação e sabor, pela habilidade do brasileiro em adaptar e inventar receitas típicas inspiradas nas mais diversas gastronomias. No caso da cozinha nipônica, temakis, hot rolls e sushis diferenciados ajudaram na aceitação e concretização do mercado em solo brasileiro, tornando-se a "porta de entrada" para iguarias mais tradicionais, como os sashimis.
    Cardápio Jin Jin
     
    Tamanha inspiração é reconhecida no menu da Jin Jin, recheado de ingredientes provenientes do país asiático e trazidos pelos imigrantes desde o desembarque em solo tupiniquim. Logo nas entradas é possível apreciar o sunomono, salada de pepinos japoneses com calda agridoce. Entre os pratos principais há diversas opções de poke, temaki, uramaki, hossomaki, niguiri, joes, uranetá, hot rolls e sashimis, que variam entre sabores mais tradicionais e os "abrasileirados".
     
     
     
    O salmão, queridinho da população, está presente em diversos desses pratos, tanto na pista self-service, como no cardápio. Segundo a rede, mensalmente, são consumidas mais de 50 toneladas do peixe nas mais de 60 lojas.
    Mas ele não é o único. Outros ingredientes fazem parte do cotidiano de quem frequenta a rede, como o arroz tipicamente japonês, chamado "shari", utilizado na preparação dos sushis e dos pratos, em parceria com o vinagre de arroz, o "komezu". As algas, ou "noris", como são conhecidas no Japão, podem ser utilizadas de diversas maneiras, não apenas em sushis e temakis, mas também consumidas fritas. A farinha panko, a base de pão, também tem origem nipônica e aparece nos pratos empanados, como o hot roll.
     
     
     
    E para dar aquele toque final, estão os temperos que contribuem para que todo o sabor japonês seja incorporado e conquiste cada vez mais paladares. A começar pelo famoso wasabi, pasta verde de raiz forte com ardência única e saborosa. Ainda há o tempero à base do peixe bonito, muito utilizado em sopas, molhos e legumes, e o missô, que muitos acreditam servir apenas para se fazer a sopa missoshiro, mas, que por se tratar de uma pasta de soja, também pode temperar carnes e vegetais, sendo uma opção saudável, rica em proteínas, vitaminas e com baixa caloria. Por fim, o saquê japonês também é um grande aliado na preparação de diversos pratos, trazendo um sabor especial.
     
     
     
    Bowls Jin Jin
     
    A Jin Jin lançou uma coleção de bowls especiais, batizada de "Virtudes", para estrear seu novo clube de benefícios, o Clube Jin Jin. Válida até o próximo dia 19, a promoção consiste em acumular pontos no clube, por meio de compras na Jin Jin (cada R$ 50 equivale a um ponto), para receber os bowls. Cada um pode ser resgatado com quatro pontos.Sobre a Jin Jin
     
    A Jin Jin é a maior rede de culinária asiática fast-food do Brasil. São aproximadamente 60 unidades distribuídas em oito estados brasileiros, mais o Distrito Federal, nos formatos Praça de Alimentação e Quiosque. Entre os diferenciais da marca, destacam-se a variedade do cardápio oriental e as diversas campanhas promocionais que desenvolve ao longo do ano. Em 2022, completando 30 anos, a marca foi eleita a Franqueadora do Ano pela ABF e recebeu 5 Estrelas na premiação Melhores Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Soma 21 Selos de Excelência em Franchising, inclusive em 2023.
     
    Venha saborear e colecionar todos os bowls disponíveis para esse grande marco dos 115 anos de imigração japonesa! Venha para o Jin Jin!

     

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo