Restaurantes japoneses usam ingredientes portugueses no Ano de Portugal no Brasil Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-sprw.jpg

    Restaurantes japoneses usam ingredientes portugueses no Ano de Portugal no Brasil

    Ano de Portugal tem pratos portugueses em restaurantes japoneses

    Por Vanessa França | 10 de Outubro 2012


    Para celebrar o Ano de Portugal no Brasil, que vai até 10 de junho de 2013, alguns restaurantes japoneses estão incluindo ingredientes ou pratos portugueses em seus cardápios. Entre eles está o Junmai, no Brooklin, e o Wakai Sushi, na Consolação.

    No Junmai, o chef João Alcântara produz receitas típicas japonesas utilizando o azeite de oliva, ingrediente fundamental na culinária lusitana. Entre os pratos estão teppans, yakissobas, tempurás, shimeji, shitake, sashimi, carpaccio de peixe, serviche e opções exclusivas da casa, como o takenoko ebi, feito com camarão, broto de bambu e shitake, o kissovieira shimeji, com frutos do mar e shimeji, e o yossenabe, com camarão, peixe branco, shimeji, shitake e macarrão. A casa também oferece um menu de degustação, com salmão, filhote de enguia, barbatana de tubarão, água viva, mini polvo, algas marinhas e ovas de ouriço, peixe voador, salmão, carapau, torô, cavalinha e outras iguarias do mar.

    O Wakai Sushi oferece pratos elaborados pelo chef Luiz Flores, com combinações exóticas da culinária oriental com temperos baianos e azeite português. Entre os destaques estão o gohan de shimeji e shitake com camarão grelhado, o teppan de frutos do mar com purê de mandioquinha, e o camarão flambado na vodka com abacaxi.

     

    Junmai Restaurante

    Rua Pascoal Paes, 50 - Brooklin

    Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira das 12h às 15h e das 19h às 23h; Sábado e feriados das 13h às 16h e das 19h à 0h; Domingo apenas para eventos

    Site: www.junmairestaurante.com.br

     

    Wakai Sushi

    Rua Fernando de Albuquerque, 166 - Consolação

    Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira das 12h às 15h e das 19h à 0h; Sábado e feriados das 13h às 16h e das 19h à 0h; Domingo das 13h às 17h

    Site: www.wakaisushi.com.br

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo