Arena Anhembi recebe primeira edição do festival Black Na Cena Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-sprw.jpg

    Arena Anhembi recebe primeira edição do festival Black Na Cena

    Arena Anhembi recebe primeira edição do festival Black Na Cena

    Por  | 10 de Abril 2011


    Black Na Cena Music Festival, este é o nome do primeiro grande festival dedicado à cultura e a música negra, que acontece entre os dias 22 e 24 de julho, na Arena Anhembi. Entre os aprticipantes estão grades ícones do gênero, como os internacionais George Clinton (foto), Public Enemy e Redman e os brasileiros Sandra de Sá, O Baile do Simonal, Marcelo Yuka, Xis, Thaíde e Racionais Mc’s. A festa conta com um total de 20 artistas, além de nove renomados DJs.

    Ao contemplar diversos ritmos que sofrem influência da cultura afro, como hip-hop, rap, reggae, R&B, rock, samba rock, soul e funk, o evento têm como proposta se tornar referência no Brasil e na América Latina. “Nosso objetivo é integrar artistas consagrados no Brasil e no mundo. Com isso atraímos um público eclético, por meio de uma programação dirigida aos mais diferentes setores musicais e culturais, bem como nas diversas camadas sociais e etárias”, afirma o diretor da empresa idealizador e realizadora do Black Na Cena, Ricardo de Paula.

    Referência musical para diversos nomes da nova geração, George Clinton, que completa 70 anos no primeiro dia de evento, mais que abraçou a causa. “O Brasil, assim como os EUA, é um dos países que mais foram influenciados pela cultura afro. Será um prazer dividir esse momento tão especial com esse público”, comenta o cantor.

    Para o rapper Thaíde, o festival tende a ratificar a importância da tradição negra na música nacional. “O Brasil produz todo o tipo de música do mundo, mas ninguém consegue reproduzir o nosso som. Isso torna a nossa música especial e nunca um festival deu igual importância às atrações nacionais e internacionais”, destaca.

    Com expectativa de reunir 60 mil pessoas nos três dias de evento, o Black Na Cena contará ainda com encontro de lowriders e perfomance ao vivo de grafiteiros e de B-Boys. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos pelo site www.zetks.com e nos pontos de venda instalados no cursinho da Poli, nos bairros da Lapa (Av. Ermano Marchetti, 576), Itaquera (Rua Sabbado D´Angelo, 2078) e Santo Amaro (Rua Desembargador Bandeira de Mello, 468).


    Serviços:
    Arena Anhembi
    Avenida Olavo Fontoura, 1209
    Santana - São Paulo - SP
    Preço: R$ 100,00 (R$ 50,00 meia-entrada)

    22 de julho – das 20h às 4h
    George Clinton, fundador do Parliament-Funkadelic
    Sandra de Sá
    O Baile do Simonal

    23 de julho – das 14h às 4h
    Public Enemy
    Marcelo Yuka
    Xis

    24 de julho – das 14h às 22h
    Redman
    Thaíde
    Racionais MCs

    Em breve outros artistas serão confirmados

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo