Conheça alguns locais para saborear um docinho no final da tarde Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-cdb24.jpg

    Conheça alguns locais para saborear um docinho no final da tarde

    Casas de doces oferecem variedades em São Paulo

    Por Michelly Ribeiro | 16 de Outubro 2012


    São Paulo é uma cidade rica em opções de restaurantes, bares e baladas. Da mesma forma acontece com as confeitarias, que oferecem doces diversificados para todos os tipos de paladares.

    A confeitaria teve suas origens na Mesopotâmia, região onde os povos se alimentavam por muito tempo de uma espécie de bolo não levedado e que também não era cozido. Isso entre 1200 e 625 a.C..

    Os gregos antigos costumavam misturar o trigo com frutas como a tâmara, além de pinhões, nozes e castanhas. tudo adoçado com mel e cozido em carvão.

    No século 15, os europeus passaram a usar o açúcar trazido pelos árabes da Índia. Dessa forma, o mel foi substituído e começaram a serem criadas as primeiras receitas de bolos com coberturas de glacê.

    Muitas outras histórias foram contadas a respeito da origem da confeitaria na Itália, Espanha e na época dos reis, porém a mais exata se dá com os gregos antigos.

    Confira algumas das principais confeitarias de São Paulo:

    A Casa do Churro; Bendito Quindim; Boulangerie Mercure; Cannoleria Café di Dante; Cristallo; Cupcakeria; Day by Diet; Di Cunto.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo