Nas apresentações vão ter recriações da modinha, de canções seresteiras e de formas folclóricas partindo de textos de poetas famosos ou trovadores populares Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-sprw.jpg

    Nas apresentações vão ter recriações da modinha, de canções seresteiras e de formas folclóricas partindo de textos de poetas famosos ou trovadores populares

    Com entrada franca, duo de voz e piano se apresenta no MASP

    Por ART INVEST | 01 de Junho 2010


    A série "Música no MASP" recebe, em 1º de junho, o "Duo Lenine Santos & Achille Picchi", de voz e piano. Uma parceria Art Invest e Museu de Arte de São Paulo, o projeto de música erudita e instrumental é apresentado pela SKY, maior operadora de TV por assinatura em alta definição da América Latina. Com entrada franca e sempre às terças-feiras, 12h30, os concertos são realizados no Grande Auditório do MASP.

    Neste recital, o duo apresenta "Comboio de Corda", mostra da obra vocal composta por Achille Picchi. Pianista e regente, Picchi é também um dos mais fecundos compositores brasileiros, e tem hoje em seu catálogo obras escritas para todas as formações camerísticas, além de oratórios, cantatas, música sinfônica e óperas. Nestas canções, Picchi propõe a recriação da modinha, da canção seresteira e das formas folclóricas, partindo de textos de poetas famosos ou trovadores populares, mas valorizando o gesto vocal belcantista, que se torna a força motriz da criação musical.

    O duo é formado há mais de 15 anos e procura explorar um repertório que abrange parte importante da literatura tradicional de canto e piano, além de um grande número de obras de autores nacionais, em cuja literatura se especializou, realizando bom número de primeiras audições, tanto no Brasil como no exterior. Já o tenor Lenine Santos, é considerado um dos mais importantes intérpretes e pesquisadores da música brasileira.

    O concerto seguinte, em 08 de junho, traz o Duo Michael George Titt & Maria José Carrasqueira, de flauta e piano.

    O MASP e a Série - O revolucionário Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand foi fundado em 1947. Hoje, sua coleção é a mais importante do hemisfério sul. O prédio, projetado pela arquiteta modernista italiana Lina Bo Bardi, abriga pinacoteca, biblioteca, fototeca, filmoteca, videoteca e dois auditórios. A série gratuita de música erudita e instrumental "Música no MASP" é destinada ao grande número de pessoas que circula pela Paulista no horário de almoço. Nestes dois anos de existência, o projeto ainda tem atraído turistas que visitam as exposições do Museu - que também têm entrada franca às terças-feiras - , além dos amantes da boa música que já marcam presença neste dia da semana. A série é uma parceria Art Invest e Museu de Arte de São Paulo, e é apresentada pela SKY, maior operadora de TV por assinatura em alta definição da América Latina.


    Sobre a SKY - A SKY é a maior operadora de TV por assinatura em alta definição da América Latina e possuiu a mais completa variedade de programação HD, com transmissão para todo o território nacional. Possui aproximadamente dois milhões de clientes. Acesse www.sky.com.br.


    Programa

    Achille Picchi
    O Coração (Castro Alves)

    Três Trovas (Manuel Bandeira)
    Fui sempre um homem alegre
    Sombra da nuvem no monte
    Atirei um limão verde

    Berceuse (Helena Ferraz)
    Tríptico de Machado de Assis
    A uma Senhora
    Quando ela fala
    As Ventoinhas

    Comboio de Corda
    Mágoa (Eduardo Kemp)
    Moldura (Cleómenes de Campos)
    Gotas de Pranto (Lilinha Fernandes)
    Autopsicografia (Fernando Pessoa)
    A Flor e o Lago (J. de lemos)


    Serviço:
    Música no MASP - Temporada 2010
    Duo Lenine Santos & Achille Picchi
    Data e horário: Dia 1º de junho, às 12h30
    Local: MASP - Grande Auditório - Avenida Paulista, 1578.
    Capacidade: 374 lugares
    Duração: 60 minutos
    Classificação etária: Livre para todos os públicos
    Entrada Gratuita
    Informações: 11 3253-9932/3266-3569

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo