Restaurante Suri comemora Indenpendência da Colômbia Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-cdb24.jpg

    Restaurante Suri comemora Indenpendência da Colômbia

    Com menu especial, restaurante Suri comemora Indepêndencia da Colômbia

    Por Emanuellen Trizi | 19 de Julho 2013


    No dia 20 de julho é comemorada a Indenpendência da Colômbia e esta é uma ótima data para conhecer melhor a culinária daquele país, tão rica em influências dos povos andinos, caribenhos e até amazônicos. O restaurante Suri, em Pinheiros, oferece um menu especial para comemorar a data.

    Para começar, um ícone das ruas da Colômbia, as Empanadas têm massa de milho e recheio de carne bovinha desfiada e batatas em cubos. Outra opção para a entrada são os Patacones com molho ogao, feito de discos crocantes de banana verde com molho de tomate criollo, berinjela e queijo meia cura em lascas.

    A refeição continua com a especialidade da casa - e do país: os ceviches. As sugestões são o Cartageneiro, composto de camarão aromatizado com coentro, pimenta dedo de moça e um toque de conhaque. Já o Ceviche Bomba é feito com peixe branco, polvo, lula, camarão e vôngole ao suco de laranja, limão coentro, cebola roxa e pimentão.

    Sucesso na Colômbia, o Pargo com arroz de coco é um prato típico feito com pargo frito inteiro servido com arroz com coco caramelizado e patacón. O Ajiaco com pollo também faz sucesso e trata-se de uma sopa de galinha com batatas e guascas, uma erva seca colombiana de sabor único.

    Já na parte das sobremesas, experimente o doce que muitos colombianos saboreiam no Natal: Brevas con arequipe. O nome parece com algo que você nunca viu, entretanto, a guloseima é feita com figo em calda de rapadura, coberto com doce de leite e queijo fresco. Outra opção é o Jamundi, bolinhos fritos de banana da terra madura e recheados com goiabada e queijo, servidos com sorvete de creme.

    Suri Ceviche Bar
    Rua Mateus Grou, 488 - Pinheiros
    (11) 3034-1763

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo