Leci Brandão e a Velha Guarda da Portela no Comitê Club nesta sexta Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-sprw.jpg

    Leci Brandão e a Velha Guarda da Portela no Comitê Club nesta sexta

    Comitê Club recebe nesta sexta Leci e Velha Guarda da Portela

    Por CASA8 COMUNICAÇÃO INTEGRADA | 08 de Julho 2010


    Nascida em Madureira, criada em Vila Izabel e primeira mulher a fazer parte da ala de compositores da Mangueira, Leci Brandão é, acima de tudo, uma batalhadora. Oriunda de família humilde, desde cedo conquistou seu espaço com muita luta. Hoje, conta com o reconhecimento das comunidades pela defesa das minorias, encontrada em grande parte de sua obra e em sua atuação política. Leci teve seu primeiro LP gravado em 1975 e recebeu inúmeros prêmios da crítica. De lá para cá, somou 23 álbuns em sua discografia, além de várias compilações.

    Patrimônio cultural brasileiro, a Velha Guarda da Mangueira é dividida em três grupos: os Baluartes, que são os integrantes que traçaram a sua história e que já tem mais de 73 anos; a Ala Velha Guarda, formada por integrantes importantes na formação da escola; e a Musical, composta pelos integrantes mais antigos que cantam e compõem.

    É a Velha Guarda Musical, formada por Tia Zélia, Erivá, Sapoty, Soninha da Pedra, Zenith, Ary, Genuíno, Jurandir, Mocinho, Quincas, Rody e Siqueira, que exalta a escola neste show com um repertório que atravessa nomes da tinta de Noel Rosa e de outros mestres, esses da própria escola. Entre eles, Herivelto Martins (Saudosa Mangueira), Cartola (Corra e Olhe o Céu, O sol Nascerá e outras) e Nelson Sargento (Agoniza, Mas Não Morre). Composições de outros Ilustres mangueirenses compositores como, Chico Buarque e Tom Jobim (Piano na Mangueira,) também estão no elenco de sambas apresentados pela Velha Guarda da Mangueira e Leci Brandão neste show memorável.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo