Enogastronomia é aliada da culinária basca de restaurante recém inaugurado em São Paulo Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-sprw.jpg

    Enogastronomia é aliada da culinária basca de restaurante recém inaugurado em São Paulo

    Culinária basca chega a São Paulo com o melhor de sua enogastronomia

    Por Michelly Ribeiro | 03 de Setembro 2012


    Enogastronomia é a arte de harmonizar vinhos e os alimentos em uma mesma refeição. Pensando nisso, o restaurante situado no hotel Meliá Jardim Europa, resolveu aliar a culinária basca com essa arte.

    No local, há degustação de pintxos, pratos com ingredientes regionais e vinhos especiais. Durante a programação, 4 chefs respondem pelos menus, como Daniel Garcia e Jose Miguel Olazabalaga.

    A harmonização dos vinhos é assinada pelo enólogo Mikel Garaizabal, que apresenta vinhos da Rioja Alavesa, uma das regiões mais tradicionais da Espanha.

    Para apresentar as especialidades da casa, o dia 20 de setembro será exclusivo para jornalistas especialistas em gastronomia e vinhos, someliers e importadores. Os convidados podem vivenciar as riquezas gastronômicas da região de Bilbao (origem da cultura basca) por meio dos pintxos e vinhos selecionados.

    No dia 22 de setembro, 80 cidadãos bascos residentes em São Paulo, junto a representantes institucionais biskainos, farão degustação de um cocktail especial, com direito a apresentação de coro musical da cultura.

    No dia 25 de setembro, a casa será aberta ao público, com jantar no restaurante Aromatique, no próprio hotel.

    Para os que preferem as degustações menos formais, do dia 24/09 ao dia 28/09 das 18h às 22h, no Lobby Bar do hotel, haverá Wine Bar & Pintxos por R$25,00 + 10% de serviço por 1 taça de vinho + 2 tapas e R$59,00 + 10% de serviço por 2 taças de vinho + 6 tapas. Entre os pintxos que serão oferecidos estão os Pirulitos de Foie Gras, Canelone de galinha caipira com creme de alho poro e mousse de milho doce, Bombom de steak-tartare, Torrija com caramelo de cítricos, entre outros.

    As reservas devem ser feitas com no mínimo 1 semana (7 dias) de antecedência, pelo telefone 11-3702 -9600 (Hotel Meliá Jardim Europa / departamento de evento).

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo