Escolha certa, sucesso garantido! Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-cdb24.jpg

    Escolha certa, sucesso garantido!

    Enrico Meloni fala sobre como montar um bar requintado . Veja mais!

    Por Van Teles  | 13 de Março 2010


    Como montar um bar requintado sem gastar muito Por Enrico Meloni Estou incumbido de falar de um tema muito pertinente em tempos de crise e eventos cada vez mais sofisticados, onde as pessoas estão preocupadas em preparar festas maravilhosas, sem gastar valores exorbitantes.


    Mas, como unir o útil ao agradável sem prejudicar a qualidade dos serviços prestados, uma vez que o bar não foge à regra? Bom, para conseguir que ele seja requintado, alguns itens são importantíssimos e devem ser levados em consideração em um evento, como, por exemplo, a sua montagem, a escolha das bebidas, a carta de cocktails, os profissionais que atuarão num evento desse porte etc.


    Quando falamos de bebidas, é sabido que temos uma grande variação de marcas boas e baratas, classificações e, até mesmo, qualidades. Temos como exemplo alguns espumantes e vinhos - com variações de importados
    - consagrados no mercado, além de excelentes vinícolas nacionais que não perdem em nada para as estrangeiras. Já é possível encontrar as mais variadas classificações em vodkas, whiskys, licores, xaropes, sucos, dentre outros, cabendo em todos os bolsos.


    Na carta de cocktails, por exemplo, uma tendência muito forte são os da família dos martinis, com variações deliciosas como o "cosmopolitan", a base de suco de cramberry; e o "fresh fruit martinis", além de gostoso, o diferencial desse drinque é o sabor, uma vez que no Brasil temos diversos tipos de frutas maravilhosas e frescas o ano todo.


    A família dos "mojitos" e suas variações também são muito bem aceitas nos eventos requintados e nos tempos de verão. Hoje, com a entrada no mercado de xaropes de diversos tipos e preços, é possível criarmos combinações muito interessantes e deliciosas.


    Quanto aos profissionais, é importante que sejam realmente bem treinados e qualificados. É necessário que eles saibam o que estão fazendo, pois precisarão realçar os sabores de cada cocktail que será preparado. Sem contar suas vestimentas, que devem estar de acordo com a ocasião.
    Além da postura desses profissionais, temos sempre que tomar cuidado com a higiene no corte das frutas e na limpeza dos utensílios.


    Por isso, lembre-se: sempre procure empresas idôneas, realmente constituídas e que conheçam realmente o trabalho. Assim, a chance de ter um evento bem-sucedido é enorme.
    Até a próxima!
    Enrico Meloni é diretor da empresa BaresSP Bartenders. Atua na área desde 1999, fez vários cursos no Brasil e possui ampla experiência nacional e internacional.

    Serviço:
    BaresSP Bartenders
    (11) 3253-7147
    www.baresspbartenders.com.br

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo