Conheça os principais restaurantes da capital que servem feijoada todos os dias Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-unilever-300x250.jpg

    Conheça os principais restaurantes da capital que servem feijoada todos os dias

    Feijoada também pode ser consumida várias vezes por semana na capital

    Por Michelly Ribeiro | 03 de Novembro 2012


    A feijoada é um prato brasileiro bastante conhecido internacionalmente. Estrangeiros pedem a receita, sempre que se encontram em um restaurante do Brasil junto ou sem os anfitriões.

    O prato tipicamente brasileiro teve sua origem com os costumes dos escravos africanos. O prato consiste na mistura de feijão preto, carne de porco, farofa, entre outros ingredientes.

    Na época da escravidão, os senhores não comiam as partes menos nobres do porco, como orelhas, rabos ou pés, e davam tais partes aos seus escravos.

    Como a alimentação da nobreza era baseada apenas em cereais, como milho e feijão, resolveram pegar as partes do porco que eram rejeitadas e juntá-las com o feijão, cozinhando tudo em um mesmo recipiente, além de adicionar água, sal e pimentas diversas à mistura. Estava feita a primeira feijoada.

    É comum os restaurantes servirem a refeição às quartas e sábados, porém, para quem não sabe, existem alguns estabelecimentos em São Paulo que servem a comida todos os dias. Confira os principais:

    Baby Beef Rubaiyat; Beth Cozxinha de Estar; Bolinha; Capim Santo; Consulado Mineiro; Empório Nordestino; Feijoada da Bia; Feijoada da Lana; Massimo; Osório; Restaurante Vegetariano e Terraço Itália.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo