Praça Victor Civita recebe o Festival Guará Rock Fest 4ever Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-cdb24.jpg

    Praça Victor Civita recebe o Festival Guará Rock Fest 4ever

    Festival Guará Rock Fest 4ever acontece na Praça Victor Civita

    Por Assessoria de Comunicação | 15 de Junho 2012


    O evento promovido pelos alunos da ETEC Guaracy Silveira apresenta no próximo sábado, dia 16 de junho, na Praça Victor Civita, uma maratona de shows de rock com seis horas de duração. As bandas selecionadas para esta edição são: Capivaras do Tietê, Divine Uncertainty, Eutenia, Polaris, Bora 8:12 e Johnny Franco And TheMoondogs.

    Já passaram pelo festival algumas bandas como Madeline e Steel Lever, que tiveram recorde de público e repercussão na mídia na última edição do projeto, o que acabou atraindo olhares para futuras parcerias e fez com que o Festival ganhasse mais força.

    Para esta 4ª edição o evento conta com a parceria do SESC Pinheiros com o projeto “Fala Sério!” que busca incentivar o protagonismo juvenil e a Praça Victor Civita que cede espaço na programação para o evento.

    O Festival é produzido e inteiramente financiado pelos próprios alunos da Escola Técnica Guaracy Silveira, situada no bairro Pinheiros. O objetivo é promover bandas de alunos desta e de outras ETECS a fim de sair do âmbito escolar e ser disseminado em outros espaços.

    A Etec "Guaracy Silveira" é uma tradicional escola técnica paulista e a única na região de Pinheiros. Foi criada em 1950 e pertence à rede estadual de ensino da Secretaria de Educação.

    Sobre a Praça Victor Civita
    Projeto pioneiro na América Latina, inaugurada em 2008, a Praça Victor Civita (www.pracavictorcivita.org.br) é resultado da iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Itaú, a Even Construtora e a Petrobrás.

    A Praça Victor Civita dispõe de um palco para espetáculos com arquibancada coberta para 300 pessoas, onde ocorrem apresentações musicais, passando pelo rock, samba e música clássica, também espetáculos circenses, aulas de arte, yoga e pilates, além de atividades no centro de convivência para a terceira idade (CIIPE).

    O projeto foi implementado a partir da iniciativa de reviver uma região degradada pelo acúmulo de detritos ao longo dos anos, uma vez que, entre os anos de 1949 e 1989, o espaço funcionou como centro de processamento de resíduos urbanos.

    Dentro das normas técnicas de acessibilidade, a área conta com uma exposição permanente sobre as formas, materiais e tecnologias empregadas no tipo de reabilitação ambiental do terreno. Além disso, a Praça Victor Civita conta com soluções arquitetônicas de reuso de água, economia energética e projeto paisagístico educativo.

    A Praça Victor Civita é aberta diariamente, das 6h30 às 19h, e toda a sua programação é gratuita. Para visita de grupos escolares é necessário agendamento.

    A Praça divulga suas atividades através do site http://pracavictorcivita.org.br e também nas redes sociais twitter (@pracavc) e facebook (fb.com/pracavictorcivita). No site, o público pode se cadastrar para receber a newsletter da programação.

    Serviço
    Data: 16 de Junho – sábado
    Horário: 13h às 19h
    Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
    Valor: Entrada Gratuita
    Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo