Governo de São Paulo apresenta intensa programação e espetáculo de balé de drones  Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-cdb24.jpg

    Governo de São Paulo apresenta intensa programação e espetáculo de balé de drones

    Governo de São Paulo apresenta intensa programação

    Por Luccas Bitencourt | 06 de Setembro 2022


    O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, apresenta de 7 a 11 de setembro uma programação cultural ampla e diversificada para celebrar a entrega do Novo Museu do Ipiranga e o bicentenário da Independência do Brasil. Entre os destaques um espetáculo de projeção mapeada na fachada do Museu do Ipiranga, concebido por Giuliano Scandiuzzi e Flavio Reis, dos estúdios VJ Scan e Audiovisualismo, e trilha sonora de André Abujamra, de 7 a 11 de Setembro, das 18h às 22h (em diversos momentos ao longo deste período); e um balé de drones, no dia 7 de Setembro, às 21h. A celebração é coordenada por Abel Gomes, responsável pela direção artística da abertura dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, e produção da Organização Social Amigos da Arte e SRCOM. Também tem parceria com a Prefeitura e patrocínio da Amstel.
     
    "A entrega do Novo Museu do Ipiranga e o Bicentenário da Independência são marcos relevantes que pertencem ao conjunto da sociedade e devem ser celebrados por todos os brasileiros, por meio de uma programação cultural que represente a diversidade do Brasil e mobilize a população para refletir sobre os valores e os significados da data histórica e da instituição", afirma Sérgio Sá Leitão, Secretário de Cultura e Economia Criativa de São Paulo. "É por isso que o Governo do Estado de São Paulo se empenhou para viabilizar o projeto de restauro e ampliação do Museu do Ipiranga e de seu Jardim Francês, e está realizando mais de 100 atividades culturais relacionadas ao tema, como a projeção mapeada na fachada do Museu e o espetáculo do dia 07/09 no Parque da Independência, além da agenda virtual Bonifácio, um guia completo sobre a programação do Bicentenário em São Paulo.", finaliza Sérgio Sá Leitão. 
     
    Aberta ao público, a programação traz música, dança, artes visuais, representando a diversidade cultural do país. Haverá, ainda, transmissão pela plataforma de streaming e VOD #CulturaEmCasa, que em 27 meses no ar tem cerca de 5 mil conteúdos, 35 milhões de usuários únicos e 8 milhões visualizações. A TV Cultura também fará a transmissão no dia 7 de setembro, das 19h às 20h30.
     
    A programação é gratuita e acontece no Parque da Independência, com entrada pela Rua dos Sorocabanos, no Ipiranga, São Paulo. O palco foi colocado na Praça Cívica. O público ficará na esplanada do Parque. A programação pode ter alterações, com a entrada de novos artistas. São mais de 300 artistas que se apresentam com 80 bailarinos e mais de 100 componentes da Orquestra Jovem do Estado - Emesp Tom Jobim. Um espetáculo de multilinguagens e diversos estilos musicais e 20 grandes nomes da música brasileira como Maestro João Carlos Martins, Daniel, Fafá de Belém, Margareth Menezes, Criolo, Vanessa da Mata, Johnny Hooker, Silva, Geraldo Azevedo, além das Orquestras Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp, SP Big Band e Brasil Jazz Sinfônica. 
     
    No dia 7 de Setembro, haverá um espetáculo concebido especialmente para a data com 20 grandes atrações da música brasileira, como: João Carlos Martins, Daniel, Fafá de Belém, Margareth Menezes, Criolo, Vanessa da Mata, Johnny Hooker e Silva. Às 19h.  O espetáculo terá mais de 300 artistas, incluindo 80 bailarinos e mais de 100 componentes da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, da Escola de Música Tom Jobim, sob a regência do maestro Cláudio Cruz.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo