Projeto Conexão Blues conta a história do gênero na Caixa Cultural São Paulo Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-cdb24.jpg

    Projeto Conexão Blues conta a história do gênero na Caixa Cultural São Paulo

    Projeto Conexão Blues conta a história do gênero na Caixa Cultural SP

    Por Assessoria de Imprensa Cultural – Regional Paulista | 01 de Agosto 2011


    A Caixa Cultural São Paulo apresenta, de 5 a 14 de agosto (sempre as sextas, sábados e domingos), o projeto Conexão Blues, que traz um panorama da diversidade de estilos, criados através dos tempos, e a influência das cidades sobre o Blues, desde o Mississipi, seguindo para Chicago, passando pela Califórnia até chegar ao Brasil. Para contar essa extraordinária história, Sérgio Duarte e a banda Entidade Joe convidaram grandes gaitistas brasileiros, especialistas nos estilos Delta Blues (Márcio Maresia), Chicago Blues (Ivan Márcio e Márcio Abdo) e West Coast Blues (Marcelo Naves). Além do estilo “Blues Brasileiro”, personificado por Flávio Guimarães, da banda Blues Etílicos.

    Sérgio Duarte – Cantor e Gaitista
    Com mais de 18 anos de carreira, dois CDs e o terceiro em fase de produção, Sérgio Duarte é considerado um dos pioneiros e mais importantes gaitistas do Brasil. Tem influenciado as novas gerações de gaitistas e seu trabalho é elogiado por figuras referenciais do blues mundial, como James Cotton, Sugar Blue e Mark Hummel e o lendário guitarrista Buddy Guy, para quem já abriu shows. Atualmente, se divide entre os grupos “Sérgio Duarte & Entidade Joe”, “Nasi e os Irmãos do Blues” e “Sotaque Blues”.

    Celso Salim - Guitarrista
    O Brasiliense Celso Salim toca violão desde 6 anos de idade e aos 12 conheceu e se apaixonou pelo blues ouvindo mestres como Robert Johnson, Muddy Waters e todos os “Kings”. Celso é profissional desde os 15, e lançou sua carreira solo há 6 anos, com o CD “Lucky Boy”, gravado em Los Angeles, onde morou e estudou, por 3 anos, no Musicians Institute. Nessa época, formou a banda de Blues “Green Lizards”. Em 2000, retornou ao Brasil e, desde então, se apresenta por todo o país divulgando seu trabalho. Em 2003 lançou seu segundo CD “Going Out Tonight”.

    Rodrigo Mantovani - Baixista
    Rodrigo é, hoje, o baixista mais requisitado no mercado do blues brasileiro. Já acompanhou grandes nomes internacionais, como o gaitista californiano R.J Micho; o guitarrista do Texas, Roland Smith; o organista Deacon Jones; o gaitista Rick Estrin, da banda 'Little Charlie and the night cats' e o também gaitista Mark Hummel, ambos da Califórnia; além de ter sido convidado a fazer uma 'jam' com o baterista Ian Paice, do Deep Purple. Acompanhou também grandes nomes do Blues nacional, como o guitarrista Lancaster e o gaitista Flávio Guimarães. Atualmente, acompanha o renomado guitarrista Nuno Mindelis, que foi eleito o melhor guitarrista do mundo, em 1998.

    Paulinho Sorriso - Bateirista
    Paulo Santos é considerado um dos melhores bateristas do Brasil, sua grande especialidade é o Blues. Paulinho já tocou com dezenas de grandes nomes nacionais e internacionais. Morou na Jamaica, um ano e meio, onde tocou com com a banda de jazz Ian Cameron trio, JC Lodge (cantora jamaicana) e Tyrone Downie. No Brasil, acompanhou as bandas jamaicanas Migthy Diamonds e Gladiators. Gravou discos com Haroldo de Oliveira e Banda Kaliman e Junior Marvin, guitarrista dos Wailers, banda de Bob Marley.

    Espetáculo Projeto Conexão Blues
    Datas
    : de 05 a 14 de agosto de 2011 – de sexta a domingo
    Horário: 19h
    Local: CAIXA Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111
    Entrada: franca (os ingressos poderão ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência)
    Capacidade: 80 lugares
    Informações: (11) 3321-4400

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo