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    Rock in Rio pretende expandir festival para América Latina

    Rock in Rio pretende expandir festival para América Latina

    Por  | 23 de Março 2011


    O Rock in Rio lança na próxima semana uma grande campanha internacional, criada pela Artplan, com foco na América Latina. A organização do maior festival de música e entretenimento do mundo está realizando estudos e promovendo pesquisas para escolher o próximo país que abrigará novas edições do festival – Argentina, Colômbia ou México.

    A ideia é descobrir o interesse do público e das marcas potencialmente patrocinadoras para receber o evento, além de avaliar o interesse e motivação de cidades para a implementação de infraestruturas e dos investimentos necessários para ações dessa magnitude.

    Para divulgar o festival nestes países, O Rock in Rio e a 40 Principales (do Grupo Prisa de Comunicação) lançam uma promoção que dará direito aos vencedores a assistirem ao Rock in Rio 2011, com tudo pago. No total, serão 15 pacotes com direito à acompanhante (cinco por pais), que incluem ingressos, passagem, hospedagem e translado.

    O anúncio será veiculado nos principais jornais destes países – com referência a promoção - e mostrará a força e a magia do Rock in Rio, que estará ainda mais presente na América Latina. A campanha será ativada pelas rádios locais, incentivando o público a participar da votação que ajudará na escolha do próximo país sede do evento. O site oficial do Rock in Rio (www.rockinrio.com.br) também trará a enquete: Qual país deve abrigar novas edições do Rock in Rio?

    Mais que um evento de música, o Rock in Rio é uma grande plataforma de comunicação. Um modelo único. Um sucesso consolidado pela qualidade das bandas contratadas, pela organização, de arrojado projeto arquitetônico e por sua importante vertente social.

    Em nove edições – três no Brasil, quatro em Portugal e duas na Espanha - o Rock in Rio já reuniu mais de 5 milhões de pessoas e 656 artistas. Foram 780 horas de música com transmissão para 1 bilhão de telespectadores em 80 países.

    A força da comunicação do festival – energizada pelas marcas parceiras - reverbera pelo mundo todo em campanhas que tomam conta da mídia durante um ano inteiro, criando expectativa e preparando o público para a grande festa. O poder de atração do Rock in Rio pode ser medido pela grandeza de seus números: em sua volta ao Brasil em 2011, foram 35 milhões em venda de patrocínio.

     

     
     
     

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