Taste Of São Paulo acontece de 8 a 11 de setembro no Clube Hípico de Santo Amaro Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-sprw.jpg

    Taste Of São Paulo acontece de 8 a 11 de setembro no Clube Hípico de Santo Amaro

    Evento gastronômico reúne melhores restaurantes e chefs renomados

    Por Lais Araujo | 30 de Junho 2016


    O Clube Hípico de Santo Amaro recebe entre os dias 8 e 11 de setembro, pela primeira vez na América Latina, o Taste of São Paulo. O evento gastronômico reúne 14 grandes nomes da gastronomia paulistana, workshops, palestras com renomados chefs, feira de produtos e música num mesmo ambiente.

    Treze anos atrás, curiosos e apaixonados por boa comida viveram em Londres uma experiência diferente. Realizado num espaço inusitado montado ao ar livre, o Taste Festivals nasceu para proporcionar um encontro com chefs renomados, almoços e jantares únicos, participação em aulas exclusivas e muita diversão num só lugar. Hoje, o melhor festival de restaurantes do mundo acontece em 20 cidades de diversos países e aterrissa no Brasil para sua primeira edição.

    O "Taste of São Paulo, o mais novo tempero da mistura paulistana” conta com a realização da IMM, e apresenta o paraíso dos amantes da boa comida, onde encontrarão grandes nomes da gastronomia, além de diversas opções de entretenimento numa atmosfera alegre, atrativa e saborosa.

    Estreiam o Taste of São Paulo: Fasano, um ícone da alta gastronomia italiana do Brasil; Mocotó, do chef Rodrigo Oliveira, embaixador da cozinha nordestina; Casa do Porco, do chef Jefferson Rueda, o maior sucesso da cidade; Tuju, revelação na cena gastronômica paulistana; Maní, dos chefs Daniel Redondo e Helena Rizzo, reconhecidos internacionalmente, Kinoshita, um dos grandes japoneses da metrópole; Astor, referência em drinques no país; Adega Santiago, com seus ótimos pratos ibéricos; Bar da Dona Onça, um ícone da cozinha de inspiração paulista; Fechado para Jantar, famoso por suas empolgantes experiências gastronômicas; Manacá, o melhor restaurante do litoral paulista; Le Jazz, um dos mais queridos bistrôs; NB Steak, que vem revolucionando o serviço de carnes; e Tian, grande nome da cozinha asiática em São Paulo.

    Segundo Luiz Américo Camargo, curador do festival, numa cidade como São Paulo, com tantos endereços bons, foi difícil chegar a uma seleção de apenas quatorze. “Seria possível montar várias listas, mas a ideia é crescer, agregar novas casas, novos chefs, ano a ano”, diz. “Esta seleção contempla a diversidade de estilos e segmentos, algo que reflete a riqueza da metrópole. E sempre buscando os melhores representantes de cada categoria”, completa.

    Atrações

    Além de desfrutar dos melhores restaurantes e bares da cidade, o público poderá participar de workshops e palestras com renomados chefs, degustar e comprar produtos de qualidade premium em um mercado de alimentos e bebidas com diversos fornecedores e fabricantes artesanais, que vão oferecer produtos exclusivos e originais.

    Haverá ainda uma área para degustação de vinhos, espaço churrasco e Bar Stela Artois, além de um cantinho dedicado para crianças entre 4 e 10 anos com oficinas lúdicas e atividades como decoração de cupcakes e sorvetes.

    Nos quatro dias de evento, cada um dos estabelecimentos levará para o Clube Hípico de Santo Amaro três pratos de seu cardápio e um criado especialmente para a ocasião. Com exceção do Astor, que fará o mesmo, mas com drinques. Tudo servido em duas sessões (almoço e jantar), com 4 horas de duração cada, proporcionando tempo para as pessoas desfrutarem de todas as atrações do lugar.

     

    Serviço:

    Clube Hípico de Santo Amaro

    De 8 a 11 de setembro

    08 de setembro (Quinta-feira) –  18h às 22h
    09 de setembro (Sexta-feira) – 12h às 16h  e  18h às 22h
    10 de setembro (Sábado) - 12h às 16h  e  18h às 22h
    11 de setembro (Domingo) - 12h às 16h  e  18h às 22h

    Os ingressos serão vendidos por sessão e válidos apenas para a data e o período indicados no bilhete. Ele dará direito à entrada, às palestras e a algumas degustações. Os pratos e bebidas dos restaurantes e bares serão pagos à parte.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo