Zé Geraldo e convidados na gravação de seu segundo DVD Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-sprw.jpg

    Zé Geraldo e convidados na gravação de seu segundo DVD

    Zé Geraldo grava seu segundo DVD " Cidadão: trinta e poucos anos"

    Por Luciana Stabile  | 09 de Setembro 2010



    Dias 10, 11 e 12 de setembro, o cantor e compositor mineiro Zé Geraldo recebe amigos e convidados para gravar o segundo DVD: “Cidadão: trinta e poucos anos”, no palco do Auditório Ibirapuera.
    A gravação do DVD acontece no dia 12 de setembro, domingo. Os convidados Xangai, Geraldo Azevedo, Landau, Chico Teixeira e Nô Stopa participam do show nesse dia.

    No repertório cuidadosamente montado, canções consagradas da carreira de Zé Geraldo, como “Cidadão”, lançamento fonográfico do artista em 1979 e até hoje seu maior hino.
    José Geraldo nasceu em Rodeiro, pequena cidade do interior de Minas Gerais. Nos anos sessenta, sofreu um acidente automobilístico, que acabou com seus sonhos de jogar futebol profissionalmente, mas abriu um novo caminho, a música. Ele ficou internado durante um ano e no hospital. Lá aprendeu os primeiros acordes, além de desenvolver o lado compositor.

    Na década seguinte formou-se em Administração, enquanto tocava em bailes. No ano de 1978, participou do Primeiro Festival de Música da Ericsson e venceu. Logo foi contratado pela gravadora CBS.

    Em seu álbum Terceiro Mundo, fez grande sucesso nacional com a música “Cidadão”, regravada, entre outros intérpretes, pelo paraibano Zé Ramalho e pelo cantor Sílvio Brito.

    Suas canções como "Rio Doce" e "Milho aos Pombos" tornaram-se conhecidas após concorrerem nos festivais de música realizadas pela Rede Globo no início dos anos oitenta. Nesta década, devido ao fato de ser fiel ao seu estilo musical, abandonou as grandes gravadoras e tornou-se artista independente.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo