facebook tag
 
    • Bar do Beco
    • Bar do Beco
    • Bar do Beco
    • Bar do Beco
    • Bar do Beco
    • Bar do Beco
    • Bar do Beco
    • Bar do Beco
    Bar do Beco Guia BaresSP

    Bar do Beco
    Rua Aspicuelta,17 - Vila Madalena, São Paulo - SP - 05433-010

    Arroba_marketUp1.png

    Uma casa dos anos 50 na Rua Aspicuelta, na Vila Madalena, passa a abrigar o Bar do Beco, novíssimo espaço que o bairro ganhou. Criado por um grupo de amigos, que vive e trabalha no bairro desde os anos noventa, o BdB, misto de sanduicheria e bar, surgiu a partir da ideia de ter um lugar com cara de casa. Com um grande quintal rodeado por árvores frutíferas e mesas ao ar livre, algumas comunitárias, o novo lugar é uma ótima pedida para estar entre amigos, em um dos pedaços mais originais e pulsantes do bairro, o Beco do Batman.

    Com conceito criado pelo Studio Firma e executado pelo arquiteto Yuri Faustinoni, do escritório Nou, o projeto respeitou o desenho original da antiga casa, mantendo as características ‘vintage’ da construção. “A ideia é tentar preservar o DNA do bairro, que vai perdendo a identidade rapidamente, a Vila Madalena das casinhas dos migrantes portugueses e italianos, moradores pioneiros”, entrega Mônica Maia, da DOC Galeria, sócia do BdB ao lado de Fernanda Masini, Mateus Potumati e Tiago Moraes, da Agência Dabba, do publicitário Luis Alcubierre, do advogado Daniel Biral e de Fernando Costa Netto, parceiro de Monica, na DOC.

    No cardápio, receitas de sanduíches clássicos do mundo, especialmente adaptadas pela chef Lelena Cesar. “Escolhemos uma comida para ser degustada com as mãos, que combinasse com o quintal, como se os clientes chegassem para um piquenique”, diz. Para acompanhar os sanduíches, cervejas especiais, como a Três Fidalgas, lançada há um ano e que presta homenagem à Vila Madalena. A coquetelaria é assinada pelo premiado bartender Marcio Silva, ganhador do prêmio Comer e Beber, 2017. O paisagismo ficou por conta de Nô Figueiredo, que integrou as árvores originais da casa.

     

    Arte e música

    O Bar do Beco nasce com a proposta de ser também um ponto cultural no bairro, abrigando encontros, mostras e projeções, além de música.

    As paredes externas e internas pretendem ser uma continuação dos muros do famoso beco: um grande mural com curadoria do Pico foi pintado coletivamente pelos artistas Felipe ‘Flip’ Yung, Rafael ‘Highraff’, IconeK, Vinícius ‘Loucos’ e Sosek. De tempos em tempos, as pinturas serão renovadas por novos artistas convidados.

    A programação musical é assinada pelo coletivo Sumário de Rua, que criou mixtapes variadas para cada dia da semana, passeando por diversos gêneros da música mundial – as playlists vão do dub ao samba, do hip hop instrumental ao pop internacional, do rock ao eletrônico minimal. Os visitantes podem acompanhar a seleção pelo Spotify BarDoBeco.


    Última atualização realizada em 10/11/2017 15:42:10
    Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!

     
    Telefone: (011) 3031-0465
    Twitter: @bardobeco
    Facebook: https://www.facebook.com/bardobecodavila/
    Instagram: https://www.instagram.com/explore/locations/378057199210315/bar-do-beco/
    Horário:
    Quarta e quinta, das 17h à 00h
    Sexta e sábado, das 12h à 00h
    Domingo, das 12h às 22h.



     

    Localização Bar do Beco

     
     
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     
       
       

      Cobertura Fotográfica Bar do Beco

       
       

      Bares em São Paulo

       
       

      Bares na Rua Aspicuelta

       
       

      Bares Bar em São Paulo

       
       

      Agenda de Eventos de Bares em São Paulo

       
       
      BaresSP publicidade 980x90 bares
       

      topo