Os botecos com chope industrial e cerveja de garrafa ainda são maioria em São Paulo. Por outro lado, nos bares da cidade dedicados à coquetelaria, ainda prevalece certa formalidade e elegância. Levando estes dois opostos em consideração, Jean Ponce, prestigiado barman, e Greigor Caisley, chef australiano, idealizaram o Guarita, onde a despretensão encontra drinques impecáveis com bom custo benefício, acompanhados por pizzas de fermentação natural e reinterpretações de tradicionais petiscos de boteco.
“Por que não aqui?", pensou Ponce sobre a escolha de uma pequena casa de vila de tijolos aparentes em Pinheiros, com uma varanda lateral aberta para rua. Foi lá que decidiu estabelecer seu bar, que tem seu clima selado pelo mobiliário industrial antigo e decoração garimpada pelos sócios em antiquários. "Era simples, com uma energia boa, que condizia com a nossa preocupação de entregar algo bem feito e acessível".
O nome, por sua vez, veio da vigia particular na calçada do bar, localizado na esquina das ruas Simão Álvares e Hermes Fonseca, representativo da arquitetura do bairro. “Estávamos pensando sobre o nome quando o Greg veio com a ideia. Aquela guarita está ali, na mesma calçada, há 25 anos. Quer ponto de referência melhor do que este?”
E-mail: contato@guaritabar.com.br
Facebook: www.facebook.com/guaritabarSP/
Instagram: guaritabar
Site: http://guaritabar.com.br/
Horário: Terça a sexta, das 18h à 01h
Sábado, das 17h à 01h
Domingo, das 17h às 12h
Última atualização realizada em 17/06/2019 18:09:19
Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!
acontecerá devido aos acontecimentos e do COVID-19.