Jet Lag Pub

  • Jet Lag Pub
  • Jet Lag Pub
  • Jet Lag Pub
  • Jet Lag Pub
  • Jet Lag Pub
  • Jet Lag Pub
  • Jet Lag Pub
  • Jet Lag Pub
  • Jet Lag Pub
  • Jet Lag Pub Guia BaresSP
  •   Jet Lag Pub

 
 
Categoria: Bares, Pubs
Endereço: Rua Da Consolação,3032 - Jardim Paulista, São Paulo - SP - 01416000
E-mail: info@jetlagpub.com.br
Telefone: (011) 3083-7075 / (011) 5103-1400
Celular: (011) 99639-2146
Facebook: www.facebook.com/Jetlagpub?fref=ts
Site:
Horário: De terça a sexta, das 18h até ultimo cliente
Sábado, das das 20h até ultimo cliente

Lotação: 300
Serviços: Shows, Ar Condicionado, Área para Fumantes, Acesso para Deficientes, Serviço de Estacionamento, Aceita Cartão.

Um pub temático, desenhado como uma aeronave e repleto de referências nostálgicas à aviação. Junte as pequenas relíquias deste universo, agregue comida fusion e drinks servidos como nos personalizados serviços de bordo da aviação comercial do passado. Esse é o conceito do JET LAG PUB, aberto desde novembro de 2013, no efervescente circuito dos Jardins. Com música ao vivo, muita animação e itens saborosos tanto na cozinha, como no bar, a casa brinca justamente com o termo que define os efeitos colaterais da sensação de mal estar e sonolência após um vôo que transita entre fusos horários bem opostos.

Esse é o clima do bar. Idealizado pela empresa gestora, a Indústria de Entretenimento. Seus sócios procuraram um local que tivesse a cara de um hangar. Localizado no coração do bairro que melhor identifica o charme paulistano, o espaço escolhido nos Jardins foi um pequeno galpão. A proposta deu asas – literalmente – à imaginação de Leo Sanchez, responsável pela cenografia do pub. “Em todo o projeto utilizamos o conceito de Re-design, que é dar um novo layout e novas formas de utilização para diversos produtos, tendência vista com frequência na Europa e Estados Unidos”, explica Sanchez. Para isso, várias aeronaves foram desconstruídas. Parte de suas peças e fuselagem se integra ao ambiente de 450 m², dividido em dois pisos. O resultado é praticamente uma nova aeronave, com 10m de comprimento e 45m de profundidade, o suficiente para receber até 300 “passageiros”.

A fachada é toda em madeira de demolição em contraste com elementos tecnológicos, como janelas das aeronaves. Na recepção, até as turbinas foram aproveitadas: elas envolvem o espaço dos caixas da entrada. Antes de chegar ao primeiro bar, um hall apresenta pequenas joias do mundo da aviação, garimpadas ao redor do mundo por Leo em suas viagens de pesquisa. Há desde acessórios originais dos tempos da aviação “old school”, como tags, malas de mão, nécessaires e miniaturas de aeronaves, entre personagens está a Barbie Vintage Aeromoça – 1965, e até a simpática réplica de um piloto de caça, apelidado de Willian, diretamente do Reino Unido. “É apenas uma pequena homenagem aos grandes momentos da aviação”, completa Leo. As mesas espalhadas pelo pub ganharam tampos revestidos com parte da fuselagem, assim como os balcões dos bares, as asas. Os pratos pedidos saem da cozinha em trolleys iguais aos utilizados nos voos e servidos em charmosas bandejas da saudosa companhia aérea brasileira, a Varig.

No mezanino, está o camarote batizado JET SET. O recorte da área VIP tem acabamento que imita uma asa de avião. E é proposital: tem vista panorâmica para o térreo, de onde se vê palco e o DJ em ação, o piloto da noite, que comanda as pick-ups de uma cabine de comando original.

Símbolo maior de eficiência, glamour e sofisticação entre as décadas de 1930 e 1990, a mais celebrada companhia aérea americana até os anos 70, a PAN AM, também é homenageada nos elegantes uniformes do staff da casa, revivendo um tempo onde ser piloto ou aeromoça da empresa era uma profissão dos sonhos, mostrada até no cinema.

Assinado pelo chef Felipe Bellim, o cardápio foi pensado no globe-trotter, aquela pessoa que viaja o mundo todo – o tempo todo. “Tive como referência os ingredientes que são típicos de cada país, como Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Argentina, França e Itália, entre outros, trazendo sabores e resgatando memórias gastronômicas desses lugares”, define Bellim. Bem pedidos são o hamburguer Jet Lag (Hambúrguer de Kobe, com fatias de tomate e molho chimichurri) e os petiscos Air France (Queijo camembert empanado com geleia de laranja e pimenta e fatias de pão italiano) e Marco Polo (Bolinho de arroz arbóreo italiano, recheado de linguiça calabresa aromatizada de erva doce, queijo mussarela e parmesão).

E por se tratar de um autêntico pub, o cardápio bem selecionado de cervejas e drinks está sob a batuta do mixologista Wellington da Silva Costa. Sete drinks exclusivos estão na carta como o Brasil (cachaça, limão Taiti, água de mel, caju fresco, Orange bitter e gengibre) e o Inglaterra (gin, xarope de cardamomo, limão siciliano, chá de camomila, licor de maçã verde e suco de maçã).

Localização Jet Lag Pub

 


     
     

    Cobertura Fotográfica Jet Lag Pub

     
     

    Bares Pubs em São Paulo

     
    Dublin/bares/fotos2/dublin_fachada-min.jpg BaresSP

    Dublin

    Dublin é a versão brasileira de um pub irlandês na Vila Olímpia!!

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
    Republic Pub/bares/fotos2/Republic_Pub-min.jpg BaresSP

    Republic Pub

    Pub londrino com música ao vivo e Sports Bar com cervejas especiais

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
    Old Town English Pub /bares/fotos/old16.jpg BaresSP

    Old Town English Pub

    Old Town English Pub leva ao público um pedacinho da Inglaterra

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter

    Agenda de Eventos de Bares em São Paulo

     
     
     

     

    BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos