facebook tag
 
    • Spritz
    • Spritz
    • Spritz
    • Spritz
    • Spritz
    • Spritz
    • Spritz
    • Spritz
    • Spritz
    • Spritz
    • Spritz
    Spritz Guia BaresSP

    Spritz
    Avenida Brigadeiro Faria Lima,272 - Pinheiros, São Paulo - SP - 05426200

    banner_arroba_quebra_mitos_pj_cf.jpg

     [Estabelecimento FECHADO]

    “Come in Italia”, diz o idealizador do novo Spritz Bar, Antonino Esposito, sobre o primeiro espaço em São Paulo especializado no aperitivo mais consumido e difundido em seu país, o Spritz. Natural da cidade Vico Equense, na Costa Sorrentina, o empresário mora há nove anos no Brasil e traz agora um pouco de sua Itália seguindo a tradição do happy hour com spritz. A bebida que dá nome ao pequeno bar, chega em diversas versões – criadas pelo próprio Antonino com amigos e familiares -, junto de outros drinks, vinhos e acompanhamentos. Em meio a ambiente intimista e aconchegante, no andar térreo de um pequeno sobrado na Av. Faria Lima, o Spritz funcionará de terça a sábado ‘para receber até 29 pessoas’. Mesmo oferecendo um pouco mais de lugares, a ideia não é lotar, mas deixar os clientes bem à vontade, como se estivessem em sua casa.

    O espaço lembra uma ‘garagem’, que reúne elementos da vida de seu criador nas prateleiras, como seus livros de juventude, rádio, discos de vinil, jornais da Itália e a boina e o binóculo que usava quando trabalhava como oficial de navegação nos cruzeiros. Nas paredes, quadros de clássicos filmes italianos, entre outros detalhes – mimos do público são mais que bem-vindos para continuar compondo o clima do Spritz.

    As mesas ficam na parte externa, distribuídas na calçada, e apresentam diferentes estilos e tamanhos, algumas feitas a partir de carreteis gigantes e tambores de lata. Velas de led iluminam os lugares. O tom laranja das paredes prevalece em todo o espaço, que tem mobiliário bastante simples e rústico, com móveis e detalhes em pallets. No pequeno salão, são poucos os lugares, mas dali pode-se interagir com o externo, já que a fachada é de vidro. Uma lambreta italiana do ano de 1965 compõe também o salão, que ganha muito charme na iluminação com mini lâmpadas coloridas. Para completar o clima, a música ambiente é 100% italiana e, em dias específicos, haverá música ao vivo – jazz e blues em vinil.

     

    Cardápio

    À moda italiana, todas as bebidas chegam acompanhados por um aperitivo cortesia e, para pedi-las, o cliente deve se dirigir ao caixa, pagar e aguardar.

    As 14 versões do clássico italiano Spritz são batizadas com nomes de músicas, como O Sole Mio, que leva Prosecco, Aperol, suco de laranja e água com gás; Volare, feito com Prosecco, Cynar e água com gás; o intenso Funiculi Funiculá, que mistura Prosecco, Campari, suco de cranberry e hortelã; o Azzurro, que assim como o nome ganha a tonalidade azul por conta da junção entre Licor Blue Curaçao, Prosecco, Vodka Smirnoff e água com gás; e a combinação clássica de Prosecco, Aperol e água com gás, L’Italiano.

    Outros drinks clássicos da cultura italiana também fazem parte do cardápio em suas versões tradicionais e revisitadas, como o Negroni (Martini Rosso, Martini Bitter, Gin Seagers), o Negroni + (Vermute Carpano Punt, Mes Campari e Gin Bombay), o Americano (Martini Rosso, Martini Bitter, água com gás) e o Americano + (Vermute Carpano Punt, Mes Campari e água com gás).

    Há também vinhos tinto e branco italianos de diversas partes do país, em garrafa ou taça , além de cerveja long neck e a Moretti.

    O cardápio de comidas tem três seções, todas testadas uma a uma também por Antonino e companhia. As ‘Tagliere’ são tábuas com três opções diferentes de queijos e charcutaria, como a Misto, que leva presunto cru italiano, salame, mortadela, queijo brie e queijo tipo gouda; Formaggi, com queijo gorgonzola, queijo tipo gouda e queijo cammembert; e Bella Napoli, composta por mussarela de búfala, salame e copa. Os ‘Panino’ são os sanduiches feitos em pão ciabatta quentinho e com cinco recheios, como o Caprese  e o Il Preferito, de presunto cru italiano, mussarela de búfala e rúcula.


    Última atualização realizada em 17/04/2019 14:48:51
    Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!

     
    Site: http://www.spritzbar.com.br
    Horário:
    Terça a sábado, das 18h às 23h45.

     

    Localização Spritz

     
     
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     
       
       

      Cobertura Fotográfica Spritz

       
       

      Bares em Pinheiros

       
       

      Bares Bar em São Paulo

       
       

      Agenda de Eventos de Bares em São Paulo

       
       
      BaresSP publicidade 980x90 bares
       

      topo