SubAstor

  • SubAstor
  • SubAstor
  • SubAstor
  • SubAstor
  • SubAstor
  • SubAstor
  • SubAstor
  • SubAstor
  • SubAstor
  • SubAstor
  • SubAstor
  • SubAstor
  • SubAstor
  • SubAstor
  • SubAstor
  • SubAstor
  • SubAstor
  • SubAstor Guia BaresSP
  •   SubAstor

 
 
Categoria: Bares, Bar
Endereço: Rua Delfina,163, Subsolo do bar Astor - Vila Madalena, São Paulo - SP - 05443010
Telefone: (011) 3815-1364
Twitter: @subastor
Facebook: https://www.facebook.com/SubAstor
Site:
Horário: Terças à Quinta das 20h à 3h
Sexta à Sábado das 20h à 4h.

Lotação: 60
Serviços: Acesso para Deficientes, Serviço de Estacionamento, Aceita Cartão.

No subterrâneo do Astor funciona o Sub, disputado bar especializado em coquetelaria, que tem no comando o premiado bartender Fabio la Pietra

Ambiente escuro, colunas de espelhos, música alta, paredes cobertas com garrafas translúcidas e cortinas de veludo vermelho. Cruzando o ambiente de ponta a ponta, um balcão de alabastro translúcido com iluminação interna, verdadeiro palco para as criações do barman. A descrição acima em nada se assemelha ao classudoAstor, concorrido endereço na Vila Madalena. Mas é o que o cliente encontra quando desce um lance de escada. Lá está o Sub, quarto bar da Companhia Tradicional de Comércio, aberto em junho de 2009.


Com a proposta de oferecer o melhor da coquetelaria, o concorrido bar conta com uma equipe pronta para servir qualquer tipo de coquetel tradicional, seja ele mais clássico como o Negroni ou moderno como o badalado Spritz. O ponto forte e marcante do lugar, no entanto, é a carta de drinques autorais. Reunindo criações exclusivas que exalam personalidade e criatividade, ela é renovada todos os anos e sempre cai no gosto dos paulistanos, ditando tendências para toda a cidade.


A frente do bar desde 2013 está o jovem italiano Fabio la Pietra. Antes de chegar ao Sub, passou por excelentes bares de rua e em hotéis sofisticados da Itália, como Grand Hotel Villa Serbelloni, em Lago de Como, o Lab, em Senigallia, e o do Carlton Baglioni Hotel, em Milão. Depois, mudou-se para Londres, onde comandou o classudo Montgomery Place, bar premiado com o título de melhor bar de coquetelaria e com a melhor carta do mundo. Desde que desembarcou no porão do Astor, acumulou diversos prêmios como o Veja Comer & Beber (2013 e 2015) na categoria “melhor carta de drinques” e o Melhor Bar de SP da revista Época SP (2015) na categoria de “melhor coquetelaria”.


Em suas criações mais recentes, a aposta feita por La Pietra é em combinações que exploram poucos e bons ingredientes, sem deixar a originalidade e surpresa de lado. A carta de drinques atual, sua terceira na casa, é composta por 24 criações, com sabores e aromas que remetem ao tropicalismo e preparadas com destilados latino-americanos como rum, tequila, mescal e cachaça. Algumas misturas são inspiradas na cultura “tiki”, conhecida pela combinação de boas doses de rum com frutas tropicais, caso do PainKillerfeito com dois runs, abacaxi e leite de coco, um toque de bitter de absinto e suco de laranja. Outras misturas são mais doces, como o Clover Club, feito com gim, suco de limão, framboesa, açúcar e clara de ovo e mais refrescantes, como o Ordem&Prosecco traz cachaça, prosecco, Calvados, limão e grapefruit. Ainda há na carta a presença discreta, porém marcante, do mescal, protagonista de El Toreador, com limão e Apricotbrandy e do cremoso Mayan Mole, coquetel com chocolate, chipotle e sal servido com textura semelhante a de um chocolate quente.


Mais reduzido, o cardápio de petiscos tem boas opções para beliscar nas seções de Clássicos e do Oyster bar, já conhecidos da casa-irmã. Além de sugestões de frios, como porção de queijos na seção Amuse Sub e sanduíches.
Ambiente underground


O projeto arquitetônico, assinado pelo também cenógrafo FelippeCrescenti, ocupa o lugar do antigo salão da adega do Astor. Com atmosfera underground, o Sub é o primeiro estabelecimento do grupo que flerta com o moderno e, ao mesmo tempo, resgata o ambiente dos clássicos cocktailbars americanos com um olhar mais cosmopolita. Ali, o rei é o barman, que prepara o melhor da coquetelaria vintage, lançando mão do que há de mais novo no universo da mixologia. O bar inova ainda no atendimento.

Pela primeira vez, uma casa da Companhia Tradicional do Comércio conta com uma hostess. Mas a tradição volta nos uniformes da equipe, que seguem a linha clássica dos sofisticados bares americanos: calça, colete e gravata pretos, blusa social branca com mangas dobradas e presilhas pretas.









Localização SubAstor

 


     
     
     

    Bares Bar em São Paulo

     
    O Garimpo/bares/fotos2/o_garimpo_fachada-min.jpg BaresSP

    O Garimpo

    O Garimpo possui vários palcos e tem shows de Rock, Pop Rock e Blues

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
    Inconfidentes Bar/bares/fotos2/inconfidentes_bar_fachada-min.jpg BaresSP

    Inconfidentes Bar

    Inconfidentes Bar oferece ambiente descontraído para o happy hour

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
    Quitandinha Bar/bares/fotos/Quitandinha1_13052014141213.jpg BaresSP

    Quitandinha Bar

    Futebol no telão, cerveja de garrafa, pratos e petiscos

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter

    Agenda de Eventos de Bares em São Paulo

     
     
     

     

    BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos