• Teatro Augusta
    • Teatro Augusta
    • Teatro Augusta
    • Teatro Augusta
    • Teatro Augusta
    Teatro Augusta Guia BaresSP

    Teatro Augusta
    Rua Augusta,943 - Consolação, São Paulo - SP - 01305100

    banner-site-youtube.jpg

     [Estabelecimento FECHADO]

    Fundado em outubro de 1973 e denominado 'Auditório Augusta', a cena teatral brasileira abria suas portas para um espaço que tinha como vocação inovar, resistir culturalmente e fazer um teatro de alta qualidade. Logo no início de suas atividades, recebeu o prêmio APCA de espaço cênico.

    Seu palco abrigou na estreia o espetáculo 'El Grande de Coca-Cola' - com Armando Bogus, Laerte Morrone, Suely Franco e Ricardo Petraglia. Logo em seguida, pela primeira vez no Brasil, apresentou uma peça do filósofo e escritor existencialista Jean Paul Sartre - 'Entre Quatro Paredes' um verdadeiro símbolo da época, com Nathália Timberg, Líllian Lemmertz, Luiz Linhares e Antônio Maschio. Outros espetáculos que marcaram época nasceram neste espaço: 'Orquestra de Senhoritas'; 'Lição de Anatomia'; 'Investigação na Classe Dominante'; 'Crimes Delicados' e 'A Noite dos Campeões'. Em 1976 começa a operar sob nova direção, que manteve a ideologia do local, produções como 'Sinal de Vida' com Antonio Fagundes e 'Feliz Ano Velho' de Marcelo Rubens Paiva, com Marcos Frota e com direção de Paulo Betti, foram os destaques do período.

    Em 97, Joaquim Goulartt idealizou o projeto de reforma do espaço, para tanto convidou o arquiteto Ciro Pirondi e outros simpatizantes da causa (para a revitalização do espaço). Foi então fundada a Associação de Amigos do Teatro Augusta, que contou com o apoio de importantes personalidades: Irene Ravache, Rosi Campos, Marcelo Rubens Paiva, Antunes Filho, Humberto Magnani, Antônio Abujamra, Bete Coelho, Petrônio Gontijo, Danilo Santos de Miranda, José Miguel Wisnick, Sábato Magaldi, Paulo Mendes da Rocha e Daniela Thomas.
    Três anos depois (em junho de 99) o espaço rebatizado de 'Teatro Augusta' abre suas portas com a estréia de 'Medeia' e o premiado infantil 'Cegonha, Avião... Mentira Não!' em seguida grandes sucessos de público e critica criam residência .

    O Teatro Augusta

    Reinaugurado em 99, o Teatro Augusta (antigo Auditório Augusta) totalmente reestruturado após uma completa reforma, que contou com projeto arquitetônico de Ciro Pirondi. O novo espaço oferece conforto, segurança, acústica perfeita, ar-condicionado, fácil acesso, café/bar, galeria de arte, duas salas de espetáculo, jardim aquático de inverno, amplo espaço no hall para acomodar o público, acesso para deficientes, bilheteria informatizada, estacionamento conveniado.

     


    Última atualização realizada em 11/03/2020 17:23:58
    Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!

     
    Site: http://www.teatroaugusta.com.br
    Horário:
    Bilheteria: de quarta a sexta a partir das 14h; sábado e domingo a partir das 15h.
    Preço: Médio: R$50,00


     
    ATENÇÃO - Confirmar com o evento ou local se o mesmo estará aberto ou
    acontecerá devido aos acontecimentos e do COVID-19.

    Localização Teatro Augusta

     
     
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     
    •  
     

    Notícias BaresSP

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Shows Nacionais em São Paulo

     
       

      Shows Internacionais em São Paulo

       
         
         

        Shows Casas de Show em São Paulo

         
         

        Agenda de Eventos de Shows em São Paulo

         
         
        BaresSP publicidade 980x90 bares
         

        topo