facebook tag
 
    Edifício Itália ganha palco Cabaré Republica na Virada Cultural 2017 com shows Trix mix, Gottsha em Discotheque e muito mais Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba-Banner.gif
    Especiais

    Edifício Itália ganha palco Cabaré Republica na Virada Cultural 2017 com shows Trix mix, Gottsha em Discotheque e muito mais

    Por Daniela Silveira
     15/05/2017


    A Virada Cultural chega em sua 13ª edição em 2017 promovendo 24 horas de atividades culturais e shows espalhados pelo centro da cidade, Ceus e Sesc, refletindo o espírito paulistano e agitado da capital “que nunca para”. Nesta edição, a virada acontece a partir das 18h de sábado, 20 de maio, até às 18h de domingo, 21 de maio.

    A edição deste ano convida paulistanos e turistas a descobrir o Centro de São Paulo por meio de circuitos artísticos e a conhecer novos espaços de lazer e cultura da cidade como a Chácara do Jockey, o Autódromo de Interlagos e o Parque Anhembi.

    No palco Cabaré Republica, montado no Edifício Itália, localizado no centro de São Paulo, o público poderá conferir a participação de T Coletivo T, Jazz Cabaré, Cabaret Fucô, Stereotupi, As transformistas, Trix mix, Gottsha em Discotheque, Fuzarka e AMEM.

    19h - T Coletivo T [T Renata Peron / T Danna Lisboa] - 20/05

    O Coletivo T é um encontro de artistas transgêneros (travestis, mulheres e homens trans), que buscam através da arte questionar nosso lugar na sociedade. Renata Peron (foto), paraibana, artista, guerreira, militante, trans e cantora de música popular brasileira. Danna Lisboa é uma artista que traz as próprias influencias da cultura e do movimento Hip Hop, mulher Trans, professora de dança e performer, Danna expressa a sua identidade por meio da arte, direcionando o seu foco na musica e na dança.

    http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/renataperon_viradacultural2017.jpg

    21h - T Coletivo T [T Renata Peron / T Danna Lisboa] - 20/05

    O Coletivo T é um encontro de artistas transgêneros (travestis, mulheres e homens trans), que buscam através da arte questionar nosso lugar na sociedade. Renata Peron, paraibana, artista, guerreira, militante, trans e cantora de música popular brasileira. Danna Lisboa (foto) é uma artista que traz as próprias influencias da cultura e do movimento Hip Hop, mulher Trans, professora de dança e performer, Danna expressa a sua identidade por meio da arte, direcionando o seu foco na musica e na dança.

    http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/dannalisboa_virada_cultural2017.jpg

    23h - Jazz Cabaré - 20/05

    O show é uma encenação musical do Jazz Tradicional, inspirada no clima dos antológicos teatros cabarés onde músicos de jazz e cantoras convivem com dançarinos, poetas, garçons, público e convidados embalados pelo repertório de Jazz, Blues, Ragtimes e Vaudevilles.

    http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/jazz_cabaret_virada_cultural2017.jpg

    01h - Cabaré Excêntrico - 21/05

    Noite de variedades cômicas e excêntricas especialmente dirigida pela artista inglesa Dorothy Max Prior.

    http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/cabare_excentrico_viradacultural2017.jpg

    03h - Cabaret Fucô - 21/05

    O espetáculo discute sobre os mecanismos de controle social presentes em escolas, hospícios, hospitais, quartéis e outras instituições, a partir do pensamento do filósofo francês Michel Foucault. Reflexões do pensador contemporâneo Byung-Chul Han, de seu livro Sociedade do Cansaço, também serviram como base à dramaturgia.

    http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/cabare_fuco_viradacultural2017.jpg

    06h - Stereotupi - 21/05

    Projeto que pesquisa poéticas e ritmos presentes nas matrizes afro-indígenas brasileiras, através da oralidade e da música contemporânea. O Stereotupi apresenta o show "Encruzilhada dos Cometas".

    http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/Stereotupi_viradacultural2017.jpg

    08h - As transformistas - 21/05

    Em breve!

    10h - Trix mix - 21/05

    O espetáculo reúne música, humor e estripulias dignas de um circo charmoso, cheio de surpresas. Com aproximadamente 75 minutos de duração, o show é comandado pelo mestre de cerimônias, que apresenta e intercala as demais atrações com a execução de números de mágica. Para dar o tom a banda Trixmix interpreta os mais diversos temas e diálogos musicais.

    http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/trix_mix_cabare_viradacultural2017.jpg

     

    12h - Gottsha em Discotheque - 21/05

    No show, Gottsha interpreta algumas de suas canções favoritas, como Last Dance (P. Jabara, sucessode Donna Summer), Dancing Queen (do ABBA), Disco Inferno (The Trammps), Zodiacs (G. Moroder/P. Bellote), I Love The Nightlife (Susan Hutchenson), I Will Survive (D. Fekaris/F. Perren), Never Can Say Goodbye (C. Davis), entre outros hits que atravessaram gerações. Ao lado de Lady Zu, divide a canção Hora de União (Totó Mugabe).

    http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/gottsha_teatro_porto_seguro.jpg

    14h - Fuzarka - 21/05

    Em breve!

    16h - AMEM - 21/05

    A Festa Amem na Virada Cultural estará repleta de artistas negas LGBT fazendo um fervo no centro durante a Virada Cultural. Essa é uma celebração dedicada à musica negra e seus diversos gêneros e décadas.

    http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/amem_virada_cultural_2017.jpg

    Veja a Programação da Virada Cultural em São Paulo


    Edifício Itália, Avenida Ipiranga, 344, República - São Paulo, SP
    Grátis


    Localização Edifício Itália

     
    BaresSP publicidade 980x90 bares

     

    Agenda de Eventos em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos Especiais em São Paulo

     

     

    Shows Nacionais em São Paulo

     

     

    Shows Internacionais em São Paulo

     

    topo