facebook tag
 
 
Edifício Itália ganha palco Cabaré Republica na Virada Cultural 2017 com shows Trix mix, Gottsha em Discotheque e muito mais Eventos BaresSP 570x300 imagem
2017-05-21

Edifício Itália ganha palco Cabaré Republica na Virada Cultural 2017 com shows Trix mix, Gottsha em Discotheque e muito mais

Edifício Itália - Avenida Ipiranga, 344, República - São Paulo, SP
 

A Virada Cultural chega em sua 13ª edição em 2017 promovendo 24 horas de atividades culturais e shows espalhados pelo centro da cidade, Ceus e Sesc, refletindo o espírito paulistano e agitado da capital “que nunca para”. Nesta edição, a virada acontece a partir das 18h de sábado, 20 de maio, até às 18h de domingo, 21 de maio.

A edição deste ano convida paulistanos e turistas a descobrir o Centro de São Paulo por meio de circuitos artísticos e a conhecer novos espaços de lazer e cultura da cidade como a Chácara do Jockey, o Autódromo de Interlagos e o Parque Anhembi.

No palco Cabaré Republica, montado no Edifício Itália, localizado no centro de São Paulo, o público poderá conferir a participação de T Coletivo T, Jazz Cabaré, Cabaret Fucô, Stereotupi, As transformistas, Trix mix, Gottsha em Discotheque, Fuzarka e AMEM.

19h - T Coletivo T [T Renata Peron / T Danna Lisboa] - 20/05

O Coletivo T é um encontro de artistas transgêneros (travestis, mulheres e homens trans), que buscam através da arte questionar nosso lugar na sociedade. Renata Peron (foto), paraibana, artista, guerreira, militante, trans e cantora de música popular brasileira. Danna Lisboa é uma artista que traz as próprias influencias da cultura e do movimento Hip Hop, mulher Trans, professora de dança e performer, Danna expressa a sua identidade por meio da arte, direcionando o seu foco na musica e na dança.

http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/renataperon_viradacultural2017.jpg

21h - T Coletivo T [T Renata Peron / T Danna Lisboa] - 20/05

O Coletivo T é um encontro de artistas transgêneros (travestis, mulheres e homens trans), que buscam através da arte questionar nosso lugar na sociedade. Renata Peron, paraibana, artista, guerreira, militante, trans e cantora de música popular brasileira. Danna Lisboa (foto) é uma artista que traz as próprias influencias da cultura e do movimento Hip Hop, mulher Trans, professora de dança e performer, Danna expressa a sua identidade por meio da arte, direcionando o seu foco na musica e na dança.

http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/dannalisboa_virada_cultural2017.jpg

23h - Jazz Cabaré - 20/05

O show é uma encenação musical do Jazz Tradicional, inspirada no clima dos antológicos teatros cabarés onde músicos de jazz e cantoras convivem com dançarinos, poetas, garçons, público e convidados embalados pelo repertório de Jazz, Blues, Ragtimes e Vaudevilles.

http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/jazz_cabaret_virada_cultural2017.jpg

01h - Cabaré Excêntrico - 21/05

Noite de variedades cômicas e excêntricas especialmente dirigida pela artista inglesa Dorothy Max Prior.

http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/cabare_excentrico_viradacultural2017.jpg

03h - Cabaret Fucô - 21/05

O espetáculo discute sobre os mecanismos de controle social presentes em escolas, hospícios, hospitais, quartéis e outras instituições, a partir do pensamento do filósofo francês Michel Foucault. Reflexões do pensador contemporâneo Byung-Chul Han, de seu livro Sociedade do Cansaço, também serviram como base à dramaturgia.

http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/cabare_fuco_viradacultural2017.jpg

06h - Stereotupi - 21/05

Projeto que pesquisa poéticas e ritmos presentes nas matrizes afro-indígenas brasileiras, através da oralidade e da música contemporânea. O Stereotupi apresenta o show "Encruzilhada dos Cometas".

http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/Stereotupi_viradacultural2017.jpg

08h - As transformistas - 21/05

Em breve!

10h - Trix mix - 21/05

O espetáculo reúne música, humor e estripulias dignas de um circo charmoso, cheio de surpresas. Com aproximadamente 75 minutos de duração, o show é comandado pelo mestre de cerimônias, que apresenta e intercala as demais atrações com a execução de números de mágica. Para dar o tom a banda Trixmix interpreta os mais diversos temas e diálogos musicais.

http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/trix_mix_cabare_viradacultural2017.jpg

 

12h - Gottsha em Discotheque - 21/05

No show, Gottsha interpreta algumas de suas canções favoritas, como Last Dance (P. Jabara, sucessode Donna Summer), Dancing Queen (do ABBA), Disco Inferno (The Trammps), Zodiacs (G. Moroder/P. Bellote), I Love The Nightlife (Susan Hutchenson), I Will Survive (D. Fekaris/F. Perren), Never Can Say Goodbye (C. Davis), entre outros hits que atravessaram gerações. Ao lado de Lady Zu, divide a canção Hora de União (Totó Mugabe).

http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/gottsha_teatro_porto_seguro.jpg

14h - Fuzarka - 21/05

Em breve!

16h - AMEM - 21/05

A Festa Amem na Virada Cultural estará repleta de artistas negas LGBT fazendo um fervo no centro durante a Virada Cultural. Essa é uma celebração dedicada à musica negra e seus diversos gêneros e décadas.

http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/amem_virada_cultural_2017.jpg

Veja a Programação da Virada Cultural em São Paulo

Categoria: Especiais
Preço: Grátis

Datas do evento:
21/05/2017 - 18:00
20/05/2017 - 18:00

BaresSP publicidade 980x90 bares

Localização Edifício Itália

 

Agenda de Eventos Especiais em São Paulo

 

Shows Nacionais em São Paulo

 

Shows Internacionais em São Paulo

 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos