Acompanhe o BaresSP  

X ex-twitter instagram Facebook
busca
Buscar
Busca avançada >>
FECHAR BUSCA X
Ambev reforça protagonismo feminino com 3 mil bolsas de estudo no setor cervejeiro

Ambev reforça protagonismo feminino com 3 mil bolsas de estudo no setor cervejeiro

CervejeiraSouEu abre 3 mil vagas para mulheres no setor cervejeiro

Compartilhe
Facebook Whatsapp X ex-Twitter
Por |

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o programa CervejeiraSouEu, da Ambev, anuncia a oferta de 3 mil bolsas de estudo para mulheres interessadas no mercado cervejeiro. A iniciativa, organizada pela Academia da Cerveja, é totalmente online, gratuita e tem o objetivo de promover a inclusão produtiva feminina, alinhada à meta da Ambev de impactar 5 milhões de pessoas até 2032.

Este ano, o programa chega à sua 5ª edição, celebrando o impacto positivo já alcançado: mais de 6 mil mulheres foram capacitadas desde o lançamento do projeto, que une conhecimento técnico, especialização e oportunidades de trabalho. A proposta é desenvolvida por mulheres para mulheres, com conteúdo ministrado por especialistas, sommelières e cervejeiras que compartilham suas experiências e desafios no mercado.

O curso se divide em cinco dias, abordando temas essenciais para quem deseja ingressar no setor. Os dois primeiros dias trazem conteúdos históricos e culturais sobre a cerveja, além de detalhes das etapas de produção. No terceiro dia, uma mesa redonda discute a presença feminina no mercado cervejeiro, explorando áreas de atuação e os caminhos para trilhar uma carreira na área.

No quarto dia, o destaque vai para o empreendedorismo cervejeiro, com análises sobre o mercado de trabalho e tendências futuras. Para encerrar, o webinar final mergulha no turismo cervejeiro, explorando desde roteiros turísticos até o potencial de renda e inclusão feminina que esse universo proporciona.

Ao fim do curso, as participantes recebem certificação, aumentando suas chances de empregabilidade em um setor que oferece possibilidades de renda associadas à gastronomia, turismo e empreendedorismo. As interessadas podem se inscrever pelo site da Academia da Cerveja e acompanhar novidades nas redes sociais da instituição.

Para Laura Aguiar, Diretora de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev, o projeto reforça o compromisso da empresa em criar espaços mais inclusivos e igualitários. “O CervejeiraSouEu se apresenta como uma alternativa concreta para a redução da exclusão social, fortalecendo a independência das mulheres, além de possibilitar a transição de carreira e o empreendedorismo”, afirma.

Sobre a Academia da Cerveja

A Academia da Cerveja é um espaço colaborativo criado em 2020 pela Ambev para fomentar a cultura cervejeira e democratizar o conhecimento sobre a bebida, elevando o setor brasileiro à alta performance. A iniciativa representa a materialização de projetos voltados à educação cervejeira nos últimos anos e da parceria entre importantes componentes do mercado nacional e internacional, como a VLB Berlin, Escola Superior de Cerveja e Malte e Instituto Ceres. Entre os projetos de fomento ao ecossistema ligados à Academia da Cerveja, podemos destacar o Fermenta, programa que incentiva e investe em projetos de cultura cervejeira, e o Aprimore, que busca acelerar microcervejarias por meio de conhecimento e conexões. O espaço, ainda oferece programação de cursos cervejeiros, nos níveis básico, intermediário e avançado, nos formatos online e presencial, em sua sede física em Pinheiros, São Paulo.

 
BaresSP publicidade 980x90 bares

NOTÍCIAS BARESSP

Últimas Notícias de Bares e Restaurantes