Bares com samba ao vivo na cidade São Paulo Eventos BaresSP 570x300 imagem
    CAFE-ESPECIAL-Arroba-drj.jpg

    Bares com samba ao vivo na cidade São Paulo

    Diversidade de bares com samba ao vivo em São Paulo

    Por Thais Maluly | 18 de Julho 2023


    Nascido na Bahia, através da mistura de ritmos africanos e criado no Rio de Janeiro, o samba tem crescido e desembarcado os seus batuques pelos quatro cantos do país, como por exemplo, em São Paulo. Os paulistas viraram grandes adeptos ao estilo e o adotaram principalmente aos sábados à tarde acompanhado daquela deliciosa feijoada. Mas nem só de sábado e sol que vive o samba na terra da garoa. A vida noturna em São Paulo oferece inúmeras opções para quem prefere soltar o gingado à noite. Confira os bares com samba ao vivo na cidade de São Paulo:
     
     
     
    Vila do Samba: no meio do bairro da Casa Verde, um espaço cheio de charme e cores remete a uma pequena vila operária (o que realmente foi um dia), que como se fosse uma pequena rua termina num especial galpão. A área já é reduto de sambistas, e o objetivo é de proporcionar muito samba de qualidade, principalmente por estar próximo de grandes escolas de samba, como Rosas de Ouro, Camisa Verde e Branco, Unidos do Peruche e Império da Casa Verde. 
     
     
    Arnesto Bar: localizado na Vila Olímpia, foi inspirado nos botequins dos anos 1960, e homenageia os grandes sambistas da época, através de nomenclatura, do espaço, aromas, sabores, formas e cores, enfim, em tudo que se encontra aqui. No cardápio, estão as mais tradicionais cervejas de garrafas com um sistema de refrigeração especial, além de uma carta de cachaças com 500 rótulos. Para acompanhar, petiscos tradicionais como a Especialidade da casa (carne desfiada puxada no azeite de hortelã) e as famosas coxinhas bechamel.
     
     
    Templo Bar de Fé: instalado na região tradicional de São Paulo, o bairro da Mooca, o Tempo Bar de Fé mais conhecido, popularmente, como Bar Templo e há oito anos é sempre procurada para boas tardes e noites de samba ao vivo. O bar possui mais de 800 imagens de santos cristãos, umbandistas, hinduístas, budistas – treze delas com mais de dois metros de altura, que recebem os clientes e foram confeccionados pelo artesão amazonense Ney Meirelles, de Paratins. 
     
     
    Bar Brahma: situado no famoso cruzamento das avenidas Ipiranga e São João, o Bar Brahma Centro tornou-se um dos pontos turísticos da cidade por oferecer música e gastronomia de qualidade. Com uma programação musical de segunda a domingo, o bar inclui em seu repertório ritmos como MPB, jazz e samba. Ao todo, são 1.500 apresentações que sobem ao palco a cada ano, entre elas grandes nomes de artistas nacionais. O Bar Brahma ainda possui outras filias espalhadas pela cidade de São Paulo: Bar Brahma Hotel Pestana e Camarote Brahma Anhembi, aberto especialmente para o desfile das escolas de samba no Anhembi.
     
     
    Bar Camará: oferece aos seus clientes ambientes acolhedores e tropicais, em meio ao verde com árvores quase centenárias. A casa, localizada na Vila Madalena, apresenta uma programação com música ao vivo as sextas e sábados. E a partir das 13h do sábado, feijoada com muito samba de raiz para animar as tardes. No cardápio, o cliente possui diversas opções para escolha, com destaque para o Chicken fingers e Isca de filé flambada na cachaça
     
     
    Seu Justino: localizado no coração da Vila Madalena, e com um conceito inovador, o estabelecimento disponibiliza aos clientes ambientes agradáveis, despojados e com alma de boteco. A decoração rústica, cheia de quinquilharias das mais divertidas, como máscaras, retratos de personalidades, quadros exóticos e diversos brinquedos antigos, que lembram a infância. Além disso, o lugar oferece uma programação com música ao vivo de pop rock, samba pop e muito samba de raiz aos finais de semana.
     
     
    Bar Samba: oferece uma programação especial com foco no samba em ambiente inspirado nos botecos mais tradicionais. A decoração inclui dezenas de fotos de sambistas emoldurados e um painel de 16 metros de comprimento com caricaturas de cantores como Noel Rosa, Pixinguinha e Cartola. O bar recebe os clientes que procuram uma boa roda de samba e pratos típicos de boteco, como a feijoada completa servida aos sábados e o sanduíche de carne louca no pão francês, feito todos os dias, além do chopp Brahma, sempre gelado.
     
     
    Ó do Borogodó: localizado em Pinheiros, o bar é conhecido pelas suas tradicionais rodas de samba. É um lugar extremamente agradável e descontraído, com música ao vivo e diariamente toca samba de raiz, choro e batuque. Já passaram por lá nomes como Adriana Moreira, Choro Rasgado, Giana Viscardi, Cadeira de Balanço, Dona Inah, Juliana Amaral, Ione Papas, Carmem Queiroz, Inimigos do Batente, Bula Cumbuca, Cochichando, Anaí Rosas, e muitos outros.
     
     
    Traço de União: a paixão pelo samba de raiz originou, em 2002, a Casa de Brasilidades Traço de União, no reduto do samba mais boêmio de São Paulo: a região de Pinheiros e da Vila Madalena. O Traço se consolidou entre as mais tradicionais casas de samba paulistanas, e carrega como madrinha ninguém menos que Beth Carvalho (1946-2019) e, como padrinho, o saudoso Luiz Carlos da Vila (1949-2008). O local já recebeu a presença de diversos artistas, como Almir Guineto, Diogo Nogueira, Arlindo Cruz, Mart’Nália, Seu Jorge, Simoninha, Camisa Verde e Branco e muitos outros.
     
     
     
     
     
     
    Bar 34: localizado no centro de São Paulo, ao lado da Bolsa de Valores, o Bar 34 foi aberto no ano de 1953, no qual acompanhou todas as mudanças em que o centro passou. São servidos pratos típicos da culinária paulistana e os fins de semana são voltados para música ao vivo acompanhada da feijoada. A casa é famosa por receber diversos grupos, que em suas rodas de samba levam alegria e animação para os visitantes. 
     
     
    Tatu Bola Bar: presente nas regiões mais badaladas de São Paulo, o Tatu Bola Bar é famoso por oferecer muita diversão e momentos inesquecíveis. Suas casas dispõem de ambientes sofisticados, inovadores e aconchegantes para celebrar a vida ao lado dos amigos. Além de happy hour, feijoada e outros atrativos, o Tatu Bola Bar oferece muita música ao vivo, como rodas de samba, sertanejo e MPB. Nas unidades Jardins, Vila Olimpia, Berrini e Itaim, a diversão é garantida. 
     
     
     
    Boteco Todos os Santos: localizado no badalado bairro da Vila Madalena, oferece happy hour, cervejas, drinks, cachaças, quitutes e muita música ao vivo. A casa dispõe de uma área interna, que conta com um salão grande e confortável, com estrutura de telão e televisões localizados em pontos estratégicos. Ainda possui um jardim que fica próximo dos grupos/cantores em uma área muito agradável, ideal para reunir os amigos no happy hour. Aos sábados e domingos, a casa oferece feijoada light até às 17h com roda de samba da cantora Janaína Theodoro e diversas opções de caipirinhas no cardápio. 

     

    TAGS
     
     

     

    Informações dos Estabelecimentos

     

    Bar Brahma SP

    Endereço:
    Avenida São João, 677 - Centro, São Paulo - SP

    Traço de União

    Endereço:
    Rua Fradique Coutinho, 1013 - Pinheiros, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3819-1979

    Ó do Borogodó

    Endereço:
    Rua Horácio Lane, 21 - Pinheiros, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3814-4087

    Bar Samba

    Endereço:
    Rua Fradique Coutinho, 1007 - Pinheiros, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3819-4619

    Bar do Arnesto

    Endereço:
    Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 207 - Vila Olímpia, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3848-9432

    Vila do Samba

    Endereço:
    Rua João Rudge, 340 - Casa Verde, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3858-6641

    Bar Na Aba

    Endereço:
    Avenida Brigadeiro Faria Lima, 452 - Pinheiros, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3812-9688

    Camarote Bar Brahma - Anhembi

    Endereço:
    Avenida Olavo Fontoura, 1209 - Santana, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3333-3030 / (11) 3367-3601

    Templo Bar de Fé

    Endereço:
    Rua Guaimbé, 322 - Mooca, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 2601-1441

    Bar Brahma - Hotel Pestana

    Endereço:
    Rua Tutóia, 77 - Vila Mariana, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3059-5343

    Seu Justino - Vila Madalena

    Endereço:
    Rua Harmonia, 77 - Vila Madalena, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 2305-0130

    Novo Tatu Bola Itaim Bibi

    Endereço:
    Rua Clodomiro Amazonas, 260 - Vila Nova Conceição, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 2539-9071

    Boteco Todos os Santos

    Endereço:
    Rua Aspicuelta, 585 - Vila Madalena, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 2574-1157 / (11) 3539-0550

    Tatu Bola - Vila Olímpia

    Endereço:
    Rua Gomes De Carvalho, 1715 - Vila Olímpia, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 2894-8004

    Tatu Bola - Jardins

    Endereço:
    Rua Augusta, 3000 - Jardins, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 4328-1011

    Tatu Bola - Berrini

    Endereço:
    Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 685 - Itaim Bibi, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 4371-1656

    Bar 34

    Endereço:
    Rua do Comércio, 34 - Centro, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3106-3640

     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo