BaresSP Visita - Momokuri Izakaya Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-unilever-300x250.jpg

    BaresSP Visita - Momokuri Izakaya

    Bar japonês que serve comidas e bebidas asiáticas em um clima informal

    Por Janaina Maximo | 14 de Março 2024


    Você sabe o que significa IZAKAYA?
    É um tipo de bar japonês, que também serve comidas mais substanciais para acompanhar as bebidas, as tradicionais em restaurantes orientais. Podemos dizer que é o “Boteco” ou “Pub” japonês, mas também podem servir opções da culinária tradicional oriental, devido a liberdade gastronômica que o estilo permite.
     
    Fomos conhecer o mais novo izakaya do bairro de Pinheiros, SP, chamado Momokuri. Por quase 2 anos foi pesquisado, idealizado, projetado, organizado, elaborado, e nomeado pela empresária e chef Monica Cury, já conhecida pelo trabalho realizado no Arlete Bar e Mercearia. Mencionei o “nomeado”, porque o nome do local foi inspirado no renomado Momofuku, unindo parte do nome da Chef, findo MOMOKURI.
     
    Vamos a parte boa, o resultado de toda a dedicação da Monica. O local, de paredes bem brancas com detalhes em vermelho, lembrando a bandeira do Japão, poucas mesas e com bom distanciamento, ainda há cadeiras direto no balcão, já na rua dá para ver tudo por dentro por conta de 2 janelões enormes, que ajudam também na circulação de ar, finalizando, algumas plantas posicionadas com charme.
     
    O cardápio enxuto e MUITO instigante, só de ler já da água na boca, e se tiver algo que não saiba o significado, é só perguntar à equipe, explicam em ricos detalhes, desde à entrada, aos pratos principais, e é bom guardar espaço para a sobremesa também. Fiquei apaixonada pela Berinjela Croc, confesso.
     
    Na parte de bebidas, tem para todos os gostos de harmonização: vinhos, espumantes, destilados, sakê, cervejas, drinks e soft drinks. Me disseram que o Suco de Tomate tem um toque magico, e tive que conferir, e é verdade verdadeira, e não adianta perguntar, pois é “segredo do bartender”.
     
    No dia que fomos estava chovendo, infelizmente as mesas da calçada estavam recolhidas, mas em breve volto para conferir, e mesmo com chuva na parte de dentro, quase todas as mesas estavam ocupadas, público entre 30 e 50 anos, engajado na conversa e nas degustações, famílias e amigos curtindo o happy hour, facilmente vi alguns celulares esquecidos num canto da mesa.
     
    Antes de ir, verifique os dias e horários de funcionamento, estávamos tão empolgados que fomos numa segunda-feira, único dia da semana que não abrem, depois retornamos na terça-feira com mais curiosidade e apetite.
     
    Foi, experimentou, gostou, compartilhe marcando @baressp seu post poderá aparecer nas nossas redes.
     
    Até a próxima visita!!!

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo