Bob´s cria linha de milk shakes crocantes Eventos BaresSP 570x300 imagem
    curso-barista-arroba.gif

    Bob´s cria linha de milk shakes crocantes

    Bob´s cria linha de milk shakes crocantes

    Por Suzana Ribeiro | 02 de Outubro 2007 - Publicado em 02 Outubro 2007


    A rede Bob´s lançou no dia 29 de setembro, nas 565 lojas, dois sabores de milk shakes, Banana Caramelada e Maçã com Canela, e estabelece nova categoria de milk shakes denominada Crocantes, que conta ainda com o tradicional, e até agora imbatível, sabor Ovomaltine. Pela primeira vez, o início das vendas acontecerá em todo o Brasil, simultaneamente. Com as novidades, a rede cria um “guarda-chuva” sob o qual estão numa ponta os Crocantes (Ovomaltine, Banana Caramelada e Maçã com Canela) e na outra os Clássicos (Morango, Chocolate, Baunilha e Chicabon). Os milk shakes respondem por 30% das vendas da empresa, o que representa cerca de 25 milhões de produtos vendidos por ano. A empresa espera aumentar em 20% as vendas desta linha.

    Na campanha criada pela agência NBS, que terá investimento de R$ 6 milhões, o inusitado personagem Milk Shake Carente volta à cena, desta vez não mais solitário, mas com os dois estreantes: Banana Caramelada e Maçã com Canela. A campanha terá ampla veiculação que inclui filme de 30 segundos - canais abertos e fechados, e cinema. A ação de marketing ainda inclui rádio, outdoor, painéis, busdoor e mobiliário urbano que foram escolhidos de acordo com a melhor adequação a cada praça.


    Os mais de 10 mil funcionários da rede Bob´s também entraram no clima de lançamento. No dia do lançamento passaram a usar uniforme especial e um boneco Abraçadinho no braço — um pequenino Milk Shake Carente. Este personagem lançado na mídia em março de 2005 ganhou vida própria e atualmente conta com diversas comunidades no Orkut. Para o lançamento dos produtos, a rede criou ainda uma promoção com o Trio Big Bob. Na compra do sanduíche + batata + um dos novos sabores do milk shake, o cliente leva para casa um Abraçadinho.


    De acordo com o diretor de Marketing, Expansão e Franquias da rede Bob´s, Flavio Maia, esses dois novos produtos têm tudo para ser um grande sucesso, pois a rede conseguiu traduzir em realidade uma aspiração do consumidor.


    “As pesquisas apontam o Bob’s como líder no Top of Mind de milk shakes. Falou milk shakes, falou Bob’s! Resolvemos buscar mais destaque ainda para nossos produtos, estabelecendo uma nova categoria. Inspirados na teoria do professor W. Chan Kim, criamos um “Oceano Azul” para os milk shakes, onde ainda não há concorrentes, explicou Maia.


    O Bob´s é a rede de fast food com a maior cobertura geográfica do
    país e prevê crescimento de 20% em 2007. Até o fim deste ano serão abertas mais 55 lojas. Atualmente são 565 pontos (65 próprios e 500 franqueados) que geram mais de 9 mil empregos diretos. Com a expansão, a empresa pretende criar mais de 1.500 postos de trabalho.


    História

    O Bob’s uma empresa genuinamente brasileira, com mais de 50 anos de mercado, iniciou sua operação em 1952. O norte-americano Robert Falkenburg trouxe dos Estados Unidos os conceitos mais modernos e inovadores do fast food, aos quais integrou o sabor do tempero brasileiro. A primeira loja foi inaugurada no burburinho de Copacabana, e logo no início já lançou moda e virou mania entre os cariocas. Em 1984, a rede iniciou o sistema de franquias.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo