Curso de flair: informações gerais Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-catupiry-300x250.jpg

    Curso de flair: informações gerais

    Informações Gerais sobre Curso de flair em São Paulo

    Por Enrico Meloni | 15 de Abril 2016


    Curso de flair: informações gerais

    Bartender é uma profissão bastante conhecida e difundida, mas é comum que se entenda a profissão simplesmente como aquela de preparar e servir drinks. Mas muito mais que servir drinks, o bartender conhece as bebidas, produtos, equipamentos, utensílios e técnicas necessários para oferecer não só um serviço, mas uma experiência ao cliente. Em festas e eventos, principalmente, o bartender pode se tornar uma atração no bar. A diferença entre servir bebidas e divertir os clientes está no curso de flair.

    O flair, popularmente chamado de malabarismo, é a habilidade que o bartender tem de entreter seu público-alvo com utensílios do bar. O profissional que se qualifica nessa competência é chamado de bartender freestyle.

    O curso de flair permite que o profissional entretenha os convidados com um verdadeiro show, mas sem prejudicar a qualidade e a agilidade no preparo e serviço de bebidas. Por isso, o objetivo do curso é preparar e treinar o aluno com garrafas e outros utensílios adequados.

    O curso contempla também noções, técnicas e prática de working flair. Essa habilidade é similar ao flair, mas nesse caso o bartender atua apenas no entretenimento, sem a preparação de coquetéis e drinks. É uma categoria de atração, mais do que de serviço – sendo igualmente importante para o bar.

    Após o curso, o profissional dominará as técnicas iniciais do flair e outras características de entretenimento, relacionamento com o cliente e preparação de drinks – aumentando consideravelmente suas chances de contratação.

    Curso de flair: público-alvo

    O curso de flair tem como requisitos a maioridade, conhecimento intermediário de preparação de drinks e familiaridade com bebidas alcoólicas. Foi desenhado para profissionais que desejam melhorar o currículo e trabalhar em bares modernos e eventos.

    No entanto, garçons e demais interessados também podem frequentar o curso – mantendo em mente que o aproveitamento pode não ser tão otimizado quanto o dos demais bartenders.

    O curso de flair também muito procurado por pessoas que pretendem participar de campeonatos da categoria.

    Curso de flair: conteúdo programático

    Visando o aproveitamento otimizado pelo aluno, o curso de flair divide-se entre teoria e prática. Dessa forma, o profissional vai para o mercado de trabalho com um embasamento mais sólido, que o permite explorar novas habilidades no futuro. O conteúdo programático inclui:

    ·         O que é flair?;

    ·         Quando e como usar?;

    ·         Como se destacar no mercado de trabalho;

    ·         Servidas especiais;

    ·         Floreios;

    ·         Gelo e frutas;

    ·         Dosagem (free pouring);

    ·         Utensílios de bar;

    ·         Equilíbrio;

    ·         Coqueteleira e garrafa;

    ·         Flair com garrafas de treino e vidro;

    ·         Rotina de movimentos com utensílios de bar;

    ·         Malabarismo com garrafas;

    ·         Malabarismo com coqueteleiras e copos;

    ·         Técnicas de working flair;

    ·         Criação de manobras exclusivas;

    ·         Entretenimento.

    Curso-de-flair

    Curso de flair: saiba mais

    Se você ficou interessado no curso de flair, leia nossos diversos conteúdos sobre o assunto. Acompanhe nossos canais de comunicação para escolher de maneira mais adequada o curso que atende às suas necessidades, intenções e possibilidades.

    Se após a leitura desse artigo, você ainda tem dúvidas poste seu comentário. E se você tem outras dicas sobre curso de flair, compartilhe suas informações e experiências conosco.

    Continue nos acompanhando e leia artigos sobre temas relacionados. Nosso objetivo é oferecer a melhor experiência para nossos leitores. Até a próxima!

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

     

    Conheça nossos cursos

     

     

    Deseja receber informações sobre cursos?

    Cadastre-se e entraremos em contato.

     


    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo