O Distribuidor de Hortifruti Agro Bonfim dá dicas para preservar a qualidade dos seus hortifrutis Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-nogueira-jna24.jpg

    O Distribuidor de Hortifruti Agro Bonfim dá dicas para preservar a qualidade dos seus hortifrutis

    Dicas da Agro Bonfim para preservar a qualidade dos hortifrutis

    Por Acervo Comunicação | 23 de Setembro 2010


    Desde a coleta de frutas, verduras e legumes, passando pelo transporte e armazenamento no CEASA, separação e entrega nos restaurantes, hotéis, mercados e escolas de São Paulo, a Distribuidora Agro Bonfim tem um enorme cuidado com os produtos.

    Marcelo Sampaio, sócio da Agro Bonfim, dá algumas dicas para manter a qualidade dos produtos até o momento do consumo.


    Como armazenar corretamente os produtos até o momento do consumo: Você sabia que é muito importante armazenar as frutas, verduras e legumes em local refrigerado e embalado individualmente? Isso para preservar as características individuais, evitar contaminação e aumentar a sua durabilidade. Exemplos:

    • Bananas e mangas soltam gás e, se na geladeira não estiverem embaladas individualmente, prejudicam os outros produtos;

    • Cenouras, Beterrabas, Beringelas, Chuchu, Jiló, Pepinos, Pimentões, Tomates, Vagens, e outros embaladas em filme plástico ou embalagens plásticas, hermeticamente fechadas, podem durar até um mês na geladeira;

    • Já para a boa preservação dos morangos, o ideal é eliminar as folhinhas, higienizar e colocar em uma embalagem plástica com tampa sua durabilidade pode chegar ate 15 dias no refrigerador.

    Como melhorar a boa aparência de alguns produtos:

    Alguns produtos podem ter aparência ruim sem estar com a qualidade comprometida. Veja algumas dicas para recuperar a boa aparência e desfrutar dessas delícias:

    • As frutas (laranja, limão, ameixa, goiaba, carambola, maçã, manga, pera, uva, caju) se estiverem expostas em uma fruteira, borrife água sobre ela e observerará que sua aparência volta a ficar firme novamente;

    . O limão, se embalado e colocado em um refrigerador, mantém-se verdinho por até 30 dias;

    . A mandioquinha, colocada em um recipiente com água gelada e no refrigerador, não perde sua aparência e sua casca não fica escura;

    • O alface e verduras em geral soltam-se as folhas do pé. Portanto, higienize, deixe escoar toda a água e coloque em um recipiente com tampa. Sua durabilidade atingirá até 10 dias.

    . As verduras como acelga, brócolis, agrião, espinafre, couve manteiga, salsão, (aipo) após um dia de colheita, é ideal que sempre corte um pouco do talo e deixe por alguns minutos em uma vasilha com pouca água, para que este absorva-a. Suas folhas ficarão crocantes novamente.

    Caso queiram, o pessoal da Agro Bonfim poderá fazer demonstrações sobre essas dicas de embalagem e armazenamento durante o programa, assim como mostrar todo o trabalho que existe neste sentido, desde a produção dos hortifrutis, passando pelo Ceasa, até chegar na mesa dos consumidores.

    Logística de HORTIFRUTI

    A logística de hortifruti da Agro Bonfim, contempla desde o recebimento dos produtos diretamente dos produtores no entreposto CEAGESP, passando por uma seleção de qualidade com a supervisão de nossa nutricionista.

    Funcionários treinados fazem a separação dos pedidos em caixas plásticas, higienizadas até a entrega nos estabelecimentos comerciais: restaurantes, hotéis, buffets, clubes, hospitais, escolas e similares, onde os consumidores poderão usufruir de uma alimentação segura e saudável, com qualidade e variedade cada vez mais exigidas no mercado nacional.

    Para que o objetivo final seja cumprido - qualidade, variedade e pontualidade - são necessários constantes investimentos em modernização de equipamentos, armazenamento (embalagem, refrigeração) e transporte.

    Na questão qualidade, o primeiro passo é ter parcerias de confiança. No seu box dentro da CEAGESP, a Agro Bonfim adquire diariamente as frutas, legumes e verduras e similares diretamente dos produtores de sua confiança.

    A próxima etapa é o transporte para o seu galpão nas proximidades, onde serão armazenados e embalados de acordo com a programação de entrega do dia. Alguns produtos vão direto para a câmera fria para a preservação adequada. Os pedidos são diários, o que minimiza o estoque de mercadorias e garante o frescor dos produtos.

    E por fim, os produtos devidamente embalados são distribuídos nos diversos veículos de acordo com o roteiro diário, transportados e entregues nos clientes, através de uma equipe devidamente treinada e equipada com Nextel para resolver qualquer questão no ato da entrega.

    Manter a qualidade, diversidade e pontualidade, requer um trabalho bastante apurado de logística, uma equipe de telemarketing bem preparada para um atendimento rápido e eficaz, funcionários uniformizados para que possam ser identificados, carros e motos para atendermos a emergência dos clientes, e isso sem comprometer a flexibilidade, característica da Agrobonfim. "Nos orgulhamos de sermos conhecidos como o distribuidor de hortifruti que preza pela qualidade de seus produtos. Se eles nos solicitam um produto exótico para compor um prato especial, nós aceitamos o desafio. Mesmo com prazos apertados, damos um jeito de entregar o que o cliente nos pede.

    Sabemos da importância de manter os ingredientes dos seus cardápios", afirma Marcelo Sampaio, sócio da empresa.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo