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    Embalagens para Delivery

    A forma que a embalagem apresenta pode dizer muito sobre a empresa

    Por Ecograph Gráfica e Embalagens | 29 de Abril 2020


    A embalagem é muito além do que apenas mais uma embalagem. A embalagem fala, é uma maneira artística de expor, de exibir produtos e, assim, cria um ponto de consonância entre as emoções e convicções do ser humano. Existe um universo incrível a ser explorado através do uso da embalagem, seja para food service ou para qualquer produto existente no mercado.
     
    • Razão e emoção como gatilhos da decisão de escolha de produtos 
     
    A embalagem eficiente deve atrair visualmente o consumidor, contudo nunca deixar de trabalhar seu lado racional através da praticidade de manuseio, qualidade de materiais utilizados e suas funcionalidades práticas. Deve transmitir as características do produto, atribuindo-lhe qualidades e benefícios e sensações positivas marcantes, gerando assim a tão esperada fidelização à marca. A embalagem é um dos meios mais eficientes para conquistar a atenção de seus clientes, além de ser muito explorada no mercado de consumo, já que é o primeiro contato sensorial do cliente com o produto. Segundo a pesquisa da Packging Matters, 70% dos consumidores utilizam a embalagem para saber mais sobre a marca, 66% já experimentaram algo novo somente por causa dela e 59% comparam as embalagens entre produtos concorrentes antes de decidir pela compra. 
     
    • Tecnologias e criatividade 
     
    Nós, da Ecograph Gráfica e Embalagens, entendemos ser essencial estender a experiência sensorial positiva para todos os canais de venda de nossos clientes, sejam eles físicos ou delivery. Nosso compromisso é oferecer o que há de melhor em materiais, designs inovadores e soluções inteligentes para incrementar vendas e a visibilidade dos negócios de nossos clientes.
     
    • Mídias sociais e marketing espontâneo
     
    Com o crescimento das mídias sociais, fica bem claro que uma embalagem eficiente e visualmente interessante, estará presente nas postagens de consumidores em seus stories e feeds, gerando marketing espontâneo e consequentemente visibilidade e boas referências aos seus produtos e estabelecimento. De acordo com os estudos, 81% das decisões tomadas ao longo do processo de compra, no Brasil, têm a embalagem como critério fundamental. O elemento funciona como uma grande ferramenta de marketing, pois divulga e informa. Muito além de proteger ou permitir o transporte de um produto, elas servem para apresentar a cultura da marca, encantar os clientes e agregar valores à empresa.
     
    • Responsabilidade ambiental através do uso do papel, identidade com a cultura de seu público
     
    Independente da urgência de ações para substituição do uso do plástico por materiais recicláveis e ecologicamente corretos, determinado inicialmente em Lei Municipal sancionada pelo prefeito Bruno Covas, é necessário haver uma remodelação dos formatos pré-existentes que estejam fora da demanda global. Vivemos em uma Era onde a consciência ambiental vai além de iniciativas governamentais ou de grupos específicos. Sabemos que atitudes de preservação por menores que possam parecer, geram impacto global. Isso é, desde os detalhes do cotidiano de nossas casas até o processo fabril e exploratório de grandes corporações. Por isso, desde nossa fundação, nós da Ecograph, temos o compromisso social e pessoal de buscar alternativas que visem os menores danos possíveis ao meio ambiente, utilizando materiais recicláveis e de rápida deterioração ambiental.
     
    Tania Panucci
     
    Ecograph | Gráfica e Embalagens

    Ecograph | Gráfica e Embalagens

    Possuímos experiência de mais de 23 anos na indústria gráfica de alta precisão, primando a excelência e agilidade como pilares de nosso trabalho, mas sempre bem antenados sobre tudo que possa, cada vez mais, conectar-nos com nossos clientes e seus resultados. "Embalagem não é tudo que sua empresa precisa, mas transmite tudo que ela é!". Acesse o nosso site ecograph.

     

     
     
     

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