Emiliana Gê 2017 chega ao Brasil Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-unilever-300x250.jpg

    Emiliana Gê 2017 chega ao Brasil

    A máxima expressão chilena da maior vinícola orgânico do mundo

    Por Luccas Bitencourt | 16 de Agosto 2022


    A La Pastina traz ao mercado brasileiro a nova safra (2017) do Gê, o vinho mais pontuado da Emiliana. Esse vinho representa a máxima expressão da vinícola, reconhecida mundialmente por suas práticas sustentáveis em todo processo que envolve o cultivo e elaboração de seus vinhos. O Gê 2017 foi eleito por James Suckling o melhor vinho de 2021.
     
    Ao criar um vinho único com grande personalidade que reflete fielmente as características de seu terroir, originou-se seu nome da raiz grega Ge, que significa Terra. Além de ser o primeiro vinho biodinâmico certificado no Chile e na América Latina, o Gê conta com uma exclusiva produção artesanal com número limitado de garrafas e rotulação à mão. 
     
    O ícone: Gê é um blend tinto que, desde sua primeira colheita em 2003, é elaborado com uvas provenientes dos vinhedos que ano após ano conseguiram entregar as melhores cepas. Trata-se principalmente de Syrah, Carmenere e Cabernet Sauvignon da propriedade Los Robles, no Vale do Colchagua. Esta mistura única fermenta com leveduras nativas ou selvagens e é inigualável, pois a cada ano se altera as proporções das variedades, dependendo das condições climáticas e dos critérios do enólogo.
     
    Noelia Orts, enóloga da Emiliana destaca: "Gê é terra, água, luz e calor, todos os elementos da biodinâmica combinados. No seu processo cuidamos de cada detalhe, desde o vinhedo até ao seu engarrafamento e rotulagem. Sou apaixonada em elaborar o Gê pois cada ano é um novo desafio, ter que superar a safra anterior com as condições que a terra nos oferece. Isso faz com que eu e minha equipe entreguemos o melhor de cada um"
     
    O Gê 2017 é encontrado no e-commerce La Pastina e nas principais lojas de vinhos do país pelo valor médio de R$ 930,00.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo