Equipe para Delivery Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-proibido-bebidas-a-menores.gif

    Equipe para Delivery

    Com uma boa equipe e organização é possível ter delivery de sucesso

    Por Michelly Lelis | 24 de Abril 2020


    O serviço de entregas delivery está presente em diversos restaurantes. Aquele estabelecimento que ainda não trabalha com esse serviço certamente sofre com a cobrança do público. O modelo de vendas cresceu muitos nos últimos anos, principalmente com a flexibilização feita pelos aplicativos de entrega. Esse cenário ajuda a administrar a demanda do público que busca cada vez mais praticidade, conforto e segurança em seu dia-a-dia. O food service que não se adequar, pode ficar para trás.
     
    De acordo com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), o mercado de alimentação delivery fechou 2015 com faturamento de R$ 9 bilhões. Crescimento que deve ser o triplo após cinco anos da continuidade do sistema delivery nas principais capitais do Brasil. Em entrevista à Fispal Food Service, Janaína Moreira Costa, analista do Sebrae-SP. afirma como este serviço se formaliza nos dias atuais. “O sistema delivery vem ganhando espaço por ser uma opção para conquistar quem busca comodidade e praticidade, atendendo à expectativa dos consumidores de se alimentarem com qualidade, segurança e conforto, no local mais conveniente no momento”, observa. 
    Confira como ter um bom serviço de entrega, com uma boa equipe para delivery:
     
    Organização interna
     
    Disponibilizar a opção de delivery traz um aumento no volume de vendas. O restaurante passa a ser maior, mas não fisicamente. A cozinha passa a trabalhar para atender os pedidos do salão, como também os pedidos de delivery. Por isso, é importante fazer um planejamento de quantas entregas a cozinha pode receber e entregar. Assim, é possível identificar se é preciso aumentar a equipe da cozinha também. 
     
    Equipe
     
    Trabalhando com o delivery de maneira terceirizada ou não, é necessário um operador. Uma pessoa que seja responsável por atender os telefones, anotar os pedidos, colocá-los no sistema e fazer a logística de entrega. Este funcionário deve ser muito organizado e atento aos detalhes. Dependendo da quantidade de entregas, será necessário mais de uma pessoa para executar essa tarefa tão importante que pode comprometer toda a entrega.
     
    Cardápio estratégico
     
    Para montar um cardápio especial para o serviço delivery, é necessário pensar nas opções que podem se adequar muito bem ao formato de entregas por questões de logísticas. Geralmente, pratos com muitos molhos ou de consumo imediato são eliminados por não serem uma boa pedidas ou precisam de alguns ajustes. Também é preciso levar em consideração o modelo de negócio e perfil do público. 
     
    Embalagens
     
    Citada em todas as notícias para realizar um bom delivery, a embalagem é um dos ítens mais importantes durante todo esse sistema. É preciso que todos os alimentos estejam embalados, individualmente, em pacotes que mantenham a temperatura e a integridade do alimento. Nada mais desanimador do que chegar o pedido em casa (ou em outro lugar determinado) e chegar frio e/ou desmontado. A apresentação da embalagem pode ser um diferencial na hora da entrega.
     
    Motoboys
     
    Atualmente, há diversos aplicativos que disponibilizam o cadastro para o estabelecimento e a ida e de motoboys para o serviço de delivery. Através de aplicativos ou de forma particular, os motoboys são uma ótima opção para realizarem a entrega do pedido, já que são mais práticos e mais ágeis no trânsito de uma cidade grande. Além disso, é uma boa oportunidade para dar confiança ao cliente que poderá acompanhar o status da entrega em tempo real. 
     
    Investimento
     
    É importante lembrar que, antes de montar o sistema de delivery, é necessário ter um pouco de capital disponível para contratação de equipe, embalagens e, às vezes, até para fazer uma pequena reforma para que o estabelecimento tenha um espaço próprio para montar a operação. 
     

     

     
     
     

    Fornecedores do Food Service

     
    Bates Gin
    Stock
    Grupo Petrópolis
    Up900
    Kawaii Gin
    Real Ingredients
    Enraizes
    DRJ Soluções Empresariais
    Cachaça SP
    Apogee Gin
    Gin Arapuru
    Tecnoline do Brasil
    Unilever Pro
    finestcall
    Rural Mac
    Casa Bucco
    Beefeater
    Vorus
    Winterhalter
    Gin Lassaleti
    Destilaria Sapucaia
    LaSpaziale
    Dona Nani
    Best Whip
    Alzira
    Absolut
    Gin Theros
    Acquamix
    Studio Cris Paola
    Lilit Vodka
    Paulistânia
    Atlantis Spirit
    Franco Bachot
    Porão da Cerveja
    Café Fazenda Floresta
    Vinícola Salton
    Flavors
    Catupiry
    Jungle Gin
    Kaly
    Famiglia griffo
    Black Princess
    NitroJet
    Santa Lúcia
    BUNN
    Nogueira brinquedos
    Beast Vodka
    Silver Seagers GIN
    Pernod Ricard
    Cannon Ball Rum
    Unique Cafés
    River Side
    Cachaça Sobria
    GrannoDoro
    Blend Express
    Italian Coffee
    Astoria
    BeerSenses
     

    Tudo sobre Delivery
    +

     
     

    Tudo sobre Marketing para Bares e Restaurantes
    +

     
     

    Tudo sobre Bebidas
    +

     
     

    Tudo sobre Cafeterias, Cafés e Barista
    +

     
     

    Tudo sobre Gestão para Bares e Restaurantes
    +

     
     

    Tudo sobre Equipamentos para Bares e Restaurantes
    +

     
     

    Tecnologias para Bares e Restaurantes
    +

     
     

    Tudo sobre Leis para Bares e Restaurantes
    +

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo