Facebook para Bares e Restaurantes Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_marketUp1.png

    Facebook para Bares e Restaurantes

    Facebook para Bares e Restaurantes

    Por Fabio de Francisco | 31 de Março 2020


    Hoje as redes sociais representam uma ferramente de marketing e relacionamento extremamente importantes pelo fato das pessoas estarem sempre conectadas. Uma grande parte da população do Brasil está no Facebook, por isso a importância das marcas estarem lá e manterem suas fanpages como um canal de relacionamento. Seguem dicas básicas de como potencializar sua Fanpage do Facebook.
     
    O Facebook não resolve tudo
     

    O Facebook resolve tudo?

    Não, muito cuidado com esta afirmação. Como o cliente está em várias plataformas, você também precisa estar, no facebook, instagram, site, google, e-mail marketing e veículos de mídia.
    Principalmente no mundo corporativo, muitas redes são travadas e não acessam o Facebook, por isso a importância de estar em todas as redes.
     
    Localização do Facebook
     

    Localização do Facebook

    O Facebook tem uma ferramenta incrível de localização do seu estabelecimento com um raio definido e quantas pessoas do perfil desejado são impactadas. Exemplo, tenho um estabelecimento no Itaim e quero falar com as pessoas entre 18 e 45 anos em um raio de 1 quilômetro, o Facebook diz quantas pessoas você impacta. Óbvio que o Facebook não é 100% das pessoas, mas algo entre 80% hoje no Brasil, o que ajuda muito a entendermos qual nosso potencial regional.
    Com isso você pode criar um anúncio somente para estas pessoas de 18 às 45 anos que estão em até 1 quilômetro do seu negócio.
     
    Base de e-mails do Facebook
     

    Base de e-mails do Facebook

    Ao configurar um anúncio no Facebook, você consegue subir uma lista de e-mails e telefone dos seus clientes. Caso você tenha uma lista de 1 mil contatos, ao subir para o Facebook, ele normalmente encontra 80% das pessoas, isto é, 800 pessoas que estão no seu cadastro. Com isso você pode fazer um anúncio somente para esses 800 clientes que já te conhecem, mantendo uma comunicação mais focada e reduzindo o custo da propaganda.
     
    Pixel do Facebook
     

    Pixel do Facebook

    O Pixel é um código do Facebook que você adiciona em seu site para medir os impactos do seu anúncio. Ele compreende as ações que as pessoas realizam após clicar nos seus anúncios e com isso entrega a publicidade para um público que tem maior probabilidade em interagir com sua publicação, com base nos dados de conversão do seu anúncio.
     
    Checkin do Facebook
     

    Checkin do Facebook

    Uma das grandes ferramentas do Facebook é o checkin, pois ao entrar em uma página de um estabelecimento, você consegue ver quem já fez checkin lá e isso ajuda demais na tomada de decisão do cliente. Existem várias ferramentas ideais pra isso, com o FREE WI-FI, que ao invés de você colocar um wi-fi com login e senha, ele entra automaticamente pelo login do Facebook e faz automaticamente um checkin na sua conta dizendo que você está no local.
    Fabio de Francisco

    Fabio de Francisco

    Sócio Fundador do Grupo BaresSP, maior guia de bares e restaurantes de São Paulo. Operador do Comida di Buteco, mais de 4mil eventos sociais e corporativos, 12mil alunos formados do Food Service. Com 20 anos de experiência em Estratégias de Marketing digital, relacionamento, divulgação, eventos e fidelização de clientes.

    empresas empresas

     

     
     
     

    Fornecedores do Food Service

     
    Alzira
    Best Whip
    Gin Theros
    Absolut
    Studio Cris Paola
    Acquamix
    Lilit Vodka
    Paulistânia
    Atlantis Spirit
    Porão da Cerveja
    Franco Bachot
    Vinícola Salton
    Café Fazenda Floresta
    Catupiry
    Flavors
    Jungle Gin
    Kaly
    Famiglia griffo
    NitroJet
    Black Princess
    Santa Lúcia
    Nogueira brinquedos
    BUNN
    Beast Vodka
    Silver Seagers GIN
    Pernod Ricard
    Unique Cafés
    Cannon Ball Rum
    River Side
    GrannoDoro
    Cachaça Sobria
    Stock
    Bates Gin
    Grupo Petrópolis
    Up900
    Kawaii Gin
    Real Ingredients
    DRJ Soluções Empresariais
    Enraizes
    Apogee Gin
    Cachaça SP
    Gin Arapuru
    Tecnoline do Brasil
    Unilever Pro
    finestcall
    Casa Bucco
    Rural Mac
    Vorus
    Beefeater
    Gin Lassaleti
    Winterhalter
    Destilaria Sapucaia
    LaSpaziale
    Dona Nani
    Blend Express
    Italian Coffee
    Astoria
    BeerSenses
     

    Tudo sobre Marketing para Bares e Restaurantes
    +

     
     

    Tudo sobre Bebidas
    +

     
     

    Tudo sobre Cafeterias, Cafés e Barista
    +

     
     

    Tudo sobre Gestão para Bares e Restaurantes
    +

     
     

    Tudo sobre Equipamentos para Bares e Restaurantes
    +

     
     

    Tecnologias para Bares e Restaurantes
    +

     
     

    Tudo sobre Delivery
    +

     
     

    Tudo sobre Leis para Bares e Restaurantes
    +

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo