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    Instagram para Bares e Restaurantes

    Instagram para Bares e Restaurantes - Instagram para Food Service

    Por Fabio de Francisco | 31 de Março 2020 - Publicado em 30 Março 2020


    Neste mundo digital, hoje, as redes sociais são uma forte ferramenta de marketing e relacionamento quando bem utilizadas. Muitas vezes não existe "o certo" e "o errado", existe sim o que faz sentido para o seu público alvo. Mas mesmo assim, seguem dicas básicas de como potencializar seu Instagram profissional.
     
    Perfil Estruturado
     

    1 - Perfil Estruturado

    Manter seu perfil estruturado quer dizer: deixar o máximo de informações relevantes para que o cliente ao entrar, encontre o que busca o mais rápido possível (telefone, site, email) ou entenda bem rápido qual o seu propósito.
     
    Feed Organizado
     

    2 - Feed Organizado

    Manter um feed organizado implica em manter um linha de conteúdo, uma qualidade nas imagens, não misturar temas, para que, quando o cliente entrar, ele possa ver em pouco tempo qual a sua identidade, seu produto, seu serviço.
     
    Conteúdo Relevante
     

    3 - Conteúdo Relevante

    Somente mantenha em seu perfil um conteúdo relevante ao seu propósito. Não misturar com futebol, política, memes ou temas que não estejam 100% relacionados ao seu produto.
     
    Geotag do Instagram
     

    4 - Geotag do Instagram

    Sempre que fizer um post, marcar a localização do seu estabelecimento, do seu bairro ou cidade, dependendo da sua área de atuação.
     
    Hashtag do Instagram
     

    5 - Hashtag é vidaaaaaaa

    Abusem das hashtags, sempre utilize palavras chaves ao seu negócio, como "#comidasaudavel". O ideal é trabalhar com 10 hashtags e colocá-las no primeiro comentário, ao invés de colocar no texto do post, pois normalmente as pessoas não clicam no "veja mais". Além disso é muito importante trabalhar as hashtags pois as pessoas pode "seguir hashtags" o que aumenta sua exposição em temas relevantes ao seu negócio.
     
    Planejamento de Posts no Instagram
     

    6 - Planejamento de Posts

    A quantidade de posts está diretamente relacionada a quantidade de conteúdo relevante que você possui. Caso tenha muito conteúdo muito relevante, pode postar mais de 1x ao dia (como os sites de notícias). Caso não tenha muito conteúdo, pode postar 1x a cada 2 dias ou quando tiver algo relacionado com seu negócio.
     
    Influenciadores Digitais
     

    7 - Influenciadores Digitais

    Hojes existem micro-influenciadores, nano-influenciadores que podem ajudar na divulgação do seu negócio, pois o famoso "boca-boca" é fundamental hoje em dia, no poder de decisão de compra.
     
    Ser engajado no Instagram
     

    8 - Ser engajado no Instagram

    É necessário "curtir" para "ser curtido". É importantíssimo você identificar suas palavras chaves e seguir essas hashtags, assim você pode curtir esse conteúdo relacionado com você e normalmente 10% das pessoas que curtiram, curtem de volta e começam a seguir. Mas sempre lembrando que o Instagram tem um limite diário para isso, senão ele cancela a conta pensando que é um "robô".
     
    Stories do Instagram
     

    9 - Stories do Instagram

    Use e Abuse nos Stories, hoje em dia indicamos para que os POSTs sejam "mais profissionais" e os Stories sejam "mais informais", mostrando seu dia a dia, repostando clientes que te marcaram, entre outros. Sempre lembrando do famoso "conteúdo relevante" ao seu negócio.
     
    Concurso e Promoções no Instagram
     

    10 - Concurso e Promoções no Instagram

    Muitas páginas conseguem alavancar os seguidores trabalhando com concursos e promoções do tipo "marque 3 amigos e concorra". Isso é bem legal para estender a MARCA e chegar a novos clientes através dos seus contatos. Tome cuidado e siga as regras do Instagram.
     
    Fabio de Francisco

    Fabio de Francisco

    Sócio Fundador do Grupo BaresSP, maior guia de bares e restaurantes de São Paulo. Operador do Comida di Buteco, mais de 4mil eventos sociais e corporativos, 12mil alunos formados do Food Service. Com 20 anos de experiência em Estratégias de Marketing digital, relacionamento, divulgação, eventos e fidelização de clientes.

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