Italian Grape Ale Sauvignon Blanc, da Brewine Leopoldina, é eleita a melhor cerveja do país no Concurso Brasileiro de Cervejas de Blumenau Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-sprw.jpg

    Italian Grape Ale Sauvignon Blanc, da Brewine Leopoldina, é eleita a melhor cerveja do país no Concurso Brasileiro de Cervejas de Blumenau

    A cervejaria conquistou 16 medalhas e a 2ª posição em escala nacional

    Por Redação Bares SP | 11 de Março 2024


    A Italian Grape Ale Sauvignon Blanc, recém-lançada, foi reconhecida como a melhor cerveja do Brasil, com medalha de ouro e 99 pontos

    A Brewine Leopoldina, marca do Grupo Famiglia Valduga, tem muitos motivos para comemorar, e o principal deles é o reconhecimento de melhor cerveja do país para Italian Grape Ale Sauvingon Blanc pelo 12º Concurso Brasileiro de Cervejas de Blumenau. A premiação, que ocorreu na noite da última quarta-feira, 6 de março, ainda consagrou a cervejaria com 16 títulos, além do reconhecimento de segunda melhor do Brasil pelo segundo ano consecutivo e a primeira colocação entre as marcas do Rio Grande do Sul. 

    Entre as cervejas premiadas, destacam-se as consagradas com ouro, que são: a recém-lançada e destaque da noite, Leopoldina Italian Grape Ale Sauvignon Blanc (99 pontos); Leopoldina Barley Wine Turfada (96 pontos) e Leopoldina Session Ipa (95 pontos). O concurso também elegeu prata a Leopoldina Quadrupel (97 pontos) e a Leopoldina Italian Grape Ale Pinot Noir (96 pontos). 
     
    Rodrigo Veronese, mestre cervejeiro da Brewine Leopoldina, também foi reconhecido durante o 12º Concurso Brasileiro de Cervejas de Blumenau, ficando em terceiro lugar como Mestre Cervejeiro do Ano. “Para nós é a validação de um trabalho que vem sendo construído desde o início da cervejaria, em 2016. Temos trabalhado cada dia mais para melhorar e conectar da melhor forma os mundos do vinho e da cerveja, que é a nossa proposta principal. Então, esta é a chancela da jornada que temos na linha do tempo da marca”, comenta.  
     
    Para Eduardo Valduga, enólogo e diretor do Grupo Famiglia Valduga, estas conquistas representam não apenas o legado da família, mas também a inovação constante do Grupo. “Quando tudo vale a pena: com os desafios encontrados desde o início, hoje é até ilógico acreditar que chegamos tão longe. Sabemos desde já que a resiliência e a persistência foi o que nos trouxe até aqui. Entretanto, manter, superar e inovar, esses são os maiores desafios que nos esperam daqui por diante. Não tememos, pois com o time, com a família e a força do Grupo Famiglia Valduga, marcaremos história no mundo cervejeiro. Vida longa à Famiglia Brewine Leopoldina”, completa. 
     
    12º Concurso Brasileiro de Cerveja  
     
    A premiação faz parte da programação do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau, que ocorre até o dia 09 de março, onde a Brewine Leopoldina está apresentando duas novidades: os rótulos Italian Grape Ale Moscato e a vencedora Italian Grape Ale Sauvignon Blanc. 
     
    O Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau faz parte da Semana da Cerveja Brasileira de Blumenau, no Parque Vila Germânica. O espaço da Brewine Leopoldina fica no setor 2, no estande 35. 
     
    Sobre a Brewine Leopoldina    
     
    A Brewine Leopoldina nasce da paixão pelo mundo cervejeiro somada à tradição vitivinícola 
     
    com o propósito de elaborar cervejas artesanais com base nas principais escolas cervejeiras belga, tcheca, americana, inglesa e alemã, cuja tradição nos fermentados é mundialmente reconhecida. As bebidas são elaboradas com a seleção dos melhores maltes, lúpulos e leveduras importados da Europa, aliando tecnologia e qualidade que garantem o alto padrão dos produtos. A marca faz parte do Grupo Famiglia Valduga, um dos mais tradicionais produtores de vinhos e espumantes do Brasil.   
     
    Saiba mais: Site, Facebook e Instagram
     
    Sobre o Grupo Famiglia Valduga   
     
    Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, o Grupo Famiglia Valduga é composto pelas empresas Casa Valduga, Domno Wines, Ponto Nero, Casa Madeira, Brewine Leopoldina e Vinotage.  
     
    Casa Valduga é a vinícola que está entre as 10 principais do país e conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno Wines, importadora que se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero, marca de espumantes reconhecida pelo seu DNA inovador a partir de rótulos com design modernos e combinações únicas no mercado. A Ponto Nero conta ainda com a submarca Becas, vinhos frisantes em lata que permitem degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa.  
     
    Casa Madeira, por sua vez, disponibiliza sucos de uva kosher, orgânico, integral e enriquecido com fibras – sem adição de conservantes, açúcar ou água –, sucos varietais, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina é a empresa que elabora cervejas especiais, transformando-as em experiências únicas, percorrendo o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro. Por fim, Vinotage é a marca de cosméticos e bem-estar do grupo, responsável pela formulação de produtos diferenciados graças à sua base com o óleo extraído da uva.
     
    A sede do grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.

     

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo