
Melitta estreia loja exclusiva no São Paulo Coffee Festival
Marca leva experiências e produtos ao público do festival
Entre os dias 27 e 29 de junho, a Melitta® promete uma participação especial no São Paulo Coffee Festival 2025, um dos principais encontros do setor cafeeiro do país, que acontece na Bienal do Parque Ibirapuera. Pela primeira vez, a marca lança no evento uma loja exclusiva com produtos selecionados, unindo tradição, inovação e experiências sensoriais para os apaixonados por café.
Além de apresentar sua Melitta® Store, com acessórios como prensa francesa, chaleiras, xícaras, balanças e kits promocionais, a marca oferece brindes personalizados — como ecobags, camisetas e pins — que acompanham as compras realizadas no local, disponíveis até o fim dos estoques. O espaço inclui ainda uma cafeteria com degustações gratuitas e venda de produtos especiais, como o Café Regiões Brasileiras Terras Capixabas, o Corsini Colômbia e o Cappuccino Doce de Leite.
A participação da Melitta no festival também reforça seu compromisso com o desenvolvimento da cultura do café ao copatrocinar a Copa Barista, competição que premia os melhores profissionais nas categorias de café filtrado, cappuccinos e drinques autorais. No método filtrado, os baristas disputarão duelos ao vivo utilizando filtros Melitta®, sendo avaliados por juízes técnicos e sensoriais.
"Nossa proposta vai além de expor produtos: queremos proporcionar uma verdadeira imersão no universo Melitta®, com experiências que celebrem o aroma, o frescor e a conexão emocional que o café desperta", afirma Denise Ritur, Gerente de Marketing da Melitta Brasil.
Presente há mais de quatro anos no festival, a marca aproveita a edição de 2025 para estreitar laços com os consumidores, promover suas linhas premium e destacar sua atuação global. Com origem alemã e mais de um século de história, a Melitta® é reconhecida pela qualidade de seus cafés, filtros e acessórios, estando presente em mais de 100 países — sendo o Brasil seu segundo maior mercado.
Com programação intensa e diversas ativações interativas, o São Paulo Coffee Festival 2025 deve reunir milhares de visitantes e marcas do setor, ampliando o alcance da cultura do café e estimulando o consumo consciente, sensorial e conectado com as origens.











