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    Planejamento de Cozinha para Delivery

    Saiba como estar preparado para oferecer entrega delivery eficiente

    Por Michelly Lelis | 17 de Abril 2020 - Publicado em 17 Abril 2020


    O serviço de entrega delivery está sendo bastante explorado no ramo da alimentação. Comum para lanchonetes e pizzarias, a alternativa vem ganhando espaço também nos restaurantes que realizam refeições mais elaboradas e até mesmo em negócios focados apenas no delivery, sem portas abertas para o salão. Mesmo sendo uma excelente opção para conquistar o consumidor que opta por pedir delivery por ser uma forma mais fácil e prática de fazer uma refeição, o empreendedor deve oferecer um serviço de qualidade, com base na agilidade e bom atendimento. Caso contrário, o modelo de entregas em domicílios pode ser um fracasso. 
     
    Para iniciar o delivery
     
    A localização é um dos fatores que mais influenciam no faturamento do delivery. É necessário fazer alguns levantamentos antes de decidir o local apropriado, como o público alvo, além de que possua um grande fluxo de pessoas na região, boa visualização da loja e fácil acesso para os clientes. Feito isso, os equipamentos são outra parte importante para montar um delivery, já que são um caros, dependendo do tamanho do negócio. Os equipamentos iniciais e principais para o negócio são:
     
    • Fogão industrial (seis bocas);
    • Freezer horinzontal;
    • Multiprocessador de alimentos;
    • Cortador de frios;
    • Extrator de sucos industrial.
     
    Também é necessário equipamentos para escritório e caixa, como computador, telefone, impressora, máquina de cartão, entre outros. Durante este início, também é necessário encontrar fornecedores para obter produtos e ingredientes de boa qualidade para abrir um delivery de comida com sucesso. Muitas vezes, conseguir produtos no mercado pode sair mais caro ou não ter o mesmo padrão de qualidade. No entanto, é essencial que o fornecedor ofereça ingredientes frescos e de qualidade.
     
    A divulgação do delivery é de extrema importância para o negócio crescer, a qual pode variar de acordo com a localização e o público alvo escolhido. Pode ser feita através do método tradicional com panfletos ou  também através de parcerias com negócios de segmento que tenham ligação com o público. Com fácil acesso às redes sociais, a divulgação online também é uma boa opção por ser o principal meio de busca de serviços e produtos e uma boa maneira de interagir com o público. Não esqueça que, para abrir um delivery de comida, são necessários alguns documentos, sendo eles:
     
    • Cópia autenticada do RG e CPF;
    • Comprovante de residência;
    • Folha espelho do IRPF;
    • IPTU do imóvel;
    • Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda.

    Delivery eficiente
     
    Para manter o delivery eficiente é necessário executar um sistema para o melhor resultado, o qual envolve montar um cardápio específico; delimitar a região de atuação para garantir a entrega da comida quente e em boas condições de consumo e higiene, desde o momento da preparação do prato até o empacotamento e transporte. Além disso, as embalagens fazem toda a diferença neste sistema de entrega. Embalagens firmes e seguras, que preservem a estrutura do prato e do aquecimento, é o básico que se deve prover. No entanto, também é aconselhável inserir talheres, guardanapos, molhos e acessórios para tornar a refeição ainda mais agradável. Sem contar no atendimento atencioso e tempo de entrega razoável.
     
    Caso trabalhe com delivery e estabelecimento físico ao mesmo tempo, é necessário uma efetiva organização e distribuição de tarefas. Separar as equipes dentro da cozinha é uma das maneiras para não atrasar as entregas da comida nem no espaço físico, nem no delivery. O treinamento se torna um fator fundamental para que a equipe trabalhe com eficiência. Com uma equipe bem treinada, evitam-se anotações de pedidos incorretos, erros de entregas ou falhas no empacotamento da comida. Logo, o delivery tem a garantia de um bom planejamento, um bom espaço, uma equipe eficiente, embalagens fortes e resistentes e a certeza de que a refeição chegará saborosa e quente ao cliente de forma rápida.
     
     
    Etapas para garantir êxito no delivery
     
    Como já dito, para trabalhar com o delivery é preciso tomar o extremo cuidado para não entregar o pedido errado e frustrar o cliente. Exatidão é importante em qualquer restaurante, principalmente para os estabelecimentos que trabalham com o delivery.
    Veja as etapas para garantir êxito neste sistema de entrega:
     
    Faça certo desde o início: trabalhar com o delivery proporciona uma única chance de acertar o pedido. Portanto, é necessário que os pedidos sejam anotados de maneira clara e ágil. Caso contrário, a refeição do consumidor pode tornar-se um desapontamento para ele.
     
    Sistema de anotação de pedidos: é válido certificar que o restaurante tenha um bom software de gestão de pedidos, assim, com uma equipe de funcionários que saibam operá-lo de forma eficiente e correta, as chances de que algo saia errado são mínimas.
     
    Cuidado durante o preparo: é necessário verificar o controle de qualidade e precisão ao longo da linha de produção, antes que qualquer pedido chegue às mãos do cliente. Lembre-se que o cliente espera que o prato seja bem apresentado. É válido também investir no marketing até mesmo nas embalagens, que incluam as cores e logomarca do restaurante, endereço, informações de contatos e demais informações importantes.
     
    Verificação final: é ideal que cada restaurante tenha um funcionário para conferir cada pedido e ver se a embalagem contém os condimentos, como os guardanapos e ou talheres, caso necessário. Erros durante o serviço delivery podem custar caros, pois alguns entregadores poderão realizar viagens adicionais para corrigir erros ou voltar para buscar itens esquecidos.
     
    • Troco do entregador: os motoristas de delivery devem levar consigo uma certa quantidade de notas e moedas para dar de troco, caso o restaurante aceite o dinheiro como forma de pagamento. Uma dica é proporcionar ao cliente a opção de pagamento adiantado, através de um método online ou pelo menos definir o método de pagamento e a necessidade de troco durante a anotação dos pedidos.
     

     

     
     
     

    Fornecedores do Food Service

     
    Vinícola Salton
    Fernandes Araújo e CIA Contabilidade Empresarial
    Vorus
    Gin Theros
    Makro
    Ecograph
    Santa Monica
    Blend Express
    Ouro de Kaffa
    Astoria
    Italian Coffee
    Studio Cris Paola
    Inove
    MarketUp
    Madalena
    Vem! Plast
    Visite São Paulo
    BeerSenses
    Rj Carrinhos
    Franco Bachot
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    Casa Flora
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