Receitas Originais e Puras Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba_nogueira-abr24.jpg

    Receitas Originais e Puras

    A Cervejaria do Gordo oferece sua boa cerveja artesanal em São Paulo.

    Por Rodrigo Sena - Sommelier de Cervejas | 18 de Junho 2018


    A Cervejaria do Gordo surgiu há cerca de 15 anos na cidade de Lorena, no interior paulista. Dois amigos, que haviam montado um bar, decidiram produzir a própria cerveja. Foram estudar na Alemanha e lá aprenderam a arte de fazer cerveja. Atualmente, a Cervejaria do Gordo produz 30 mil litros por mês, distribuindo seus 8 estilos de cerveja pelo Interior paulista e Sul de Minas.

    Na capital a Cervejaria do Gordo tem dois endereços para que os amantes da boa cerveja possam degustar seus rótulos. Um deles fica na Rua Augusta e o outro no Itaim. Nos dois locais é possível fazer uma degustação dos 8 estilos da cervejaria. 

    "Nossa ideia é permitir que cada vez mais pessoas conheçam o mundo da cerveja artesanal com uma experiência em nossos bares", salienta Alexandre Schmid, um dos sócios. 

    Na carta de cervejas existem boas opções. As receitas são todas originais, cuidadosamente elaboradas pelo mestre-cervejeiro na fábrica e exaustivamente testadas antes de entrar em produção. Todas seguem a Lei de Pureza Alemã. A Natura Extra é uma cerveja leve e clara, no estilo Standard Lager, mas com uma lupulagem um pouco mais intensa, conferindo um pouco mais de amargor. As duas APAs da Cervejaria do Gordo são bem interessantes: a APA Silver é bem característica do estilo American Pale Ale, e a APA Gold já é um pouco mais forte, com maior teor alcoólico e amargor do que a Silver. Outro destaque da casa é a IPA bem equilibrada, com alto drinkability. Além dessas, a carta ainda tem uma Lager Premium, uma Weiss, uma Red Ale e uma Stout.

    Quer aprender as técnicas de degustação de cervejas na prática? Clique Aqui

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo